ESG: a relevância de projetos estratégicos que proporcionam o fortalecimento das marcas

Confira a importância de um planejamento de longo prazo, com entrega multiplataforma e alcance do público-alvo elevado

| Empresas Pioneiras -

ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada
ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada
 

A adoção de práticas sustentáveis no ambiente de trabalho, a implementação de políticas de responsabilidade social, a transparência e a ética na governança corporativa. Para empresas conscientes, tudo é motivo para integrar os princípios de ESG em suas operações e contribuir para um futuro melhor. Além disso, o impacto positivo dessas práticas já é motivo o suficiente para ter consciência da diferença que cada um tem no planeta. 

 

O Grupo EP acaba de divulgar um estudo no qual revela que o público interessado em sustentabilidade e preocupado com questões ambientais na área de abrangência da empresa (interior paulista e sul de Minas Gerais) tem o hábito de pesquisar as práticas ESG das empresas antes de consumir seus produtos. A partir disso, 75% dos consumidores afirmam que empresas que possuem práticas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes. Ainda, 4 em cada 5 brasileiros consideram importante a atuação de empresas e marcas em ações relacionadas a práticas ESG, indicando o consumo cada vez mais direcionado do interesse do público por conteúdos de práticas sustentáveis e alcançando uma audiência mais preocupada com o meio ambiente. 

 

Para atender as necessidades do mercado, o Grupo EP possui uma proposta que permite aos seus parceiros a associação de sua marca a conteúdos exclusivos sobre ESG, produzidos por quem conhece de perto a realidade do setor na área de cobertura da do conglomerado de mídia, que reúne mais de 317 municípios. A forte atuação da empresa em ESG é uma oportunidade para engajar um público qualificado que valoriza a sustentabilidade e responsabilidade social. 

 

Ao investir nessa vertical, a marca tem um alcance maior devido à sua exposição em diversas plataformas complementares e exclusivas do Grupo EP. A vertical de ESG concede ao anunciante a apropriação do segmento ESG, tornando-o autoridade nos produtos da vertical inédita sobre o setor no Grupo EP. Os benefícios são um posicionamento de marca forte na lembrança do consumidor e valor agregado aos negócios, atraindo clientes. 

 

Na vertente de ESG, as marcas encontram diversas oportunidades para engajar com o público, destacando-se o patrocínio de quadros especiais no Terra da Gente, que tem dicas sobre consumo consciente e uso inteligente dos recursos naturais, patrocínio no CBN sustentabilidade, boletins que abordam temáticas relacionados às práticas de ESG no cotidiano e tendências, e a presença de um influenciador regional do HUB do Grupo EP na campanha. 

 

A vertical de ESG concede ao anunciante a apropriação do segmento ESG
A vertical de ESG concede ao anunciante a apropriação do segmento ESG
 

A vertical de ESG do Grupo EP é ideal para quem busca a experiência de engajar a marca em iniciativas relacionadas ao cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social. As entregas comerciais promoverão o encontro da marca com um público altamente qualificado e formador de opinião, comprometido com práticas éticas e sustentáveis. O Grupo EP possui diversas opções de combos para todo tipo de desejo de entrega: Educar, Preservar, Engajar, Repensar e Formar. 

 

Para alcançar o público de forma eficaz, é essencial conhecer bem a audiência da marca. Por isso, é crucial que os conteúdos sejam produzidos por especialistas no tema. O Grupo EP se destaca por sua comunicação direcionada, alinhada aos valores de ESG. Com 40 anos de credibilidade, a rede construiu uma base sólida para o sucesso. Seu portfólio variado e equilibrado acompanha a jornada do consumidor na TV, internet, rádios, redes sociais e eventos, promovendo consistentemente práticas éticas e sustentáveis. 

 

Quer colocar em prática a mensagem da sua marca com um público que valoriza práticas éticas e consciência ambiental? Fale com nosso time comercial e garanta seu espaço na vitrine do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais: 

https://www.negociosep.com.br/contato/ 

 

Confira outras verticais com uma diversidade de soluções para mídia do Grupo EP:
Esporte: a força da mídia em campo
Agronegócio: a importância da mídia para o setor
Verticais do Grupo EP: produção de conteúdo por quem entende do assunto