Agronegócio: a importância da mídia para o setor

Quando a força do agro encontra a força da comunicação a fim de potencializar uma marca

| Empresas Pioneiras -

 

o Grupo EP possui uma proposta que permite aos seus parceiros a associação de sua marca a conteúdos exclusivos sobre agro
o Grupo EP possui uma proposta que permite aos seus parceiros a associação de sua marca a conteúdos exclusivos sobre agro

Um dos elementos de maior impacto na composição do Produto Interno Bruto (PIB) nacional é o Agronegócio, uma esfera que transcende a simples produção de alimentos. Trata-se de uma das principais vertentes econômicas do país, apresentando-se como uma atividade em constante crescimento, repleta de inovações que propiciam um avanço contínuo e bem-sucedido no desempenho desse setor.

De olho na necessidade do mercado, o Grupo EP possui uma proposta que permite aos seus parceiros a associação de sua marca a conteúdos exclusivos sobre agro, produzidos por quem conhece de perto a realidade do setor na área de cobertura da EPTV. Assim, de um lado, a mensagem de quem quer falar com o público agro. Do outro, quem impacta esse público.

O projeto é voltado para ajudar as marcas do agro a terem mais visibilidade no meio midiático. Ao conceder ao anunciante a apropriação do segmento agro, o público passa a enxergá-lo como autoridade no assunto. Isso gera, ainda, um posicionamento de marca forte, lembrança do consumidor e valor agregado aos negócios, atraindo clientes.

O combo Agro Conecta é um grande exemplo para quem deseja a experiência de engajar a marca em eventos relacionados ao agronegócio. As entregas comerciais promoverão o encontro da marca com um público altamente qualificado, formador de opinião e que representa grande parte do PIB brasileiro. Além do Agro Conecta, o Grupo EP possui diversas opções de combos para todo tipo de desejo de entrega: Super Safra, Bela Colheita, Terra Fértil, Grão Sagrado e Cultiva Mais.  

Os combos possuem diversas formas de interação com o público
Os combos possuem diversas formas de interação com o público
 

Estão presentes neste combo diversas oportunidades para engajar com o público, destacando-se o patrocínio de quadros especiais no EP Agro, o formato Near Live para comerciais dinâmicos, a página "Estação Agro" no g1 local com conteúdo relevante, e a presença de um influenciador regional do HUB do Grupo EP na campanha.  


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Ao investir neste projeto, a marca parceira amplia sua visibilidade através da exposição em várias plataformas exclusivas e complementares do Grupo EP. Dessa forma, consolidando a percepção de especialista ou referência no cenário agropecuário, atingindo esse público em qualquer lugar que esteja presente.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), dentre as 59 empresas destacadas entre as 400 maiores e melhores no setor do agronegócio, com base no ranking da EXAME, 81% possuem estratégias de comunicação previamente estabelecidas, integradas ao seu planejamento.

E para atingir o público de uma forma eficaz, é preciso saber com quem a marca está se comunicando. Por isso é importante que a marca possua conteúdos produzidos por quem entende do assunto.  

Para que a mensagem atinja o público certo, é preciso saber com quem a marca está se comunicando.
Para que a mensagem atinja o público certo, é preciso saber com quem a marca está se comunicando.

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www.negociosep.com.br/contato/  


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