Esporte: a força da mídia em campo

Confira a importância da comunicação no setor esportivo para alavancar uma marca

| Empresas Pioneiras -

Vertical de esportes do Grupo EP engaja a marca em eventos relacionados ao mundo esportivo
Vertical de esportes do Grupo EP engaja a marca em eventos relacionados ao mundo esportivo
O brasileiro adora uma festa, principalmente quando é para torcer pelo time ou atleta do coração. No Brasil, o esporte tem um significado especial, movimentando a cultura, a economia e outros setores da sociedade. Porém, é no cotidiano e entre as camadas populares que se evidencia a entrega do povo brasileiro ao mundo esportivo. Para além do futebol, que se faz presente de maneira onipresente nas telas e campos do nosso país, o Brasil se sobressai pela ampla adesão a modalidades como o vôlei, o basquete, handebol e até mesmo artes marciais. 

De olho na necessidade do mercado, o Grupo EP possui uma proposta que permite aos seus parceiros a associação de sua marca a conteúdos exclusivos sobre esportes, produzidos por quem conhece de perto a realidade do setor na área de cobertura da EPTV, que reúne mais de 317 municípios. Assim, de um lado, a mensagem de quem valoriza e vibra com o esporte. Do outro, quem fala com atletas e torcedores apaixonados. 

A vertical de esportes do Grupo EP é voltada para ajudar as marcas relacionadas ao esporte a terem mais visibilidade no meio midiático. Ao conceder ao anunciante a apropriação do segmento de esportes, o público passa a enxergá-lo como autoridade no assunto. Isso gera, ainda, um posicionamento de marca forte, lembrança do consumidor e valor agregado aos negócios, atraindo clientes. 

Ao investir nessa vertical, a marca tem um alcance maior devido à sua exposição em diversas plataformas complementares e exclusivas do Grupo EP, como a Taça EPTV de Futsal e a Corrida Integração, dois projetos presentes na vida do público há mais de uma década. Assim, a marca se apropria da percepção de especialista ou de referência junto ao universo esportivo, alcançando este público onde quer que esteja. 

Estão presentes na vertente de esportes diversas oportunidades para engajar com o público, destacando-se o patrocínio de quadros especiais no Histórias Daqui, o formato Near Live para comerciais dinâmicos, conteúdo relevante no GE, e a presença de um influenciador regional do HUB do Grupo EP na campanha. 

Combos da vertical de esportes
Combos da vertical de esportes
A vertical de esportes do Grupo EP é ideal para quem deseja a experiência de engajar a marca em eventos relacionados ao mundo esportivo. As entregas comerciais promoverão o encontro da marca com um público altamente qualificado e formador de opinião. O Grupo EP possui diversas opções de combos para todo tipo de desejo de entrega: Arena, Torcida, Circuito e Pódio.

O brasileiro ama esportes, não é à toa que o Brasil é o país do futebol. Porém, os brasileiros também demonstram um entusiasmo generalizado por diversas modalidades esportivas. Oito em cada dez pessoas costumam seguir de perto os Jogos Olímpicos, conforme pesquisa da plataforma Gente, do Grupo Globo. Segundo o levantamento, 85% dos entrevistados afirmam apreciar os Jogos Olímpicos devido ao acompanhamento de atletas e diversas modalidades durante o evento. Após o futebol, que lidera com 52%, as preferências incluem vôlei (43%), natação (41%), vôlei de praia (39%) e ginástica artística (33%). 

Esportes preferidos dos brasileiros
Esportes preferidos dos brasileiros
 Para atingir o público de uma forma eficaz, é preciso saber com quem a marca está se comunicando. Por isso, é importante que a marca possua conteúdos produzidos por quem entende do assunto. A vertical de esportes é uma combinação que vem de muito treino para se fazer um jornalismo sério e marcante visto por milhões de pessoas. Estratégias vitoriosas de comunicação podem contar com a jornada do consumidor, sempre na área, nos veículos e eventos do Grupo EP. 

Fale com nosso time comercial e garanta seu espaço na vitrine do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais:

https://www.negociosep.com.br/contato/ 

Confira as soluções para mídia do Grupo EP: 

Corrida Integração 2023 conta com recorde de inscrições e plano de mídia multiplataforma 

EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, anuncia produção local do Globo Esporte 

Copa do Mundo 2022 é sucesso de audiência na Globo