Fika Benefícios conquista visibilidade em campanha nas redes sociais do acidade on

A corretora de benefícios para empresas investiu em uma ação de conteúdos no Instagram do portal de notícias da praça de Ribeirão Preto (SP)

| Empresas Pioneiras -

Fika Benefícios investe em ação de conteúdo no Instagram do acidade on Ribeirão - Crédito: Divulgação
Fika Benefícios investe em ação de conteúdo no Instagram do acidade on Ribeirão - Crédito: Divulgação
 

A Fika Benefícios, corretora especializada em benefícios para empresas, investiu em uma ação criativa para marcar presença nas redes sociais. Em parceria com a agência Avocado Coisas Mirabolantes, de Ribeirão Preto (SP), desenvolveu uma campanha especial para a sexta-feira 13 de junho, explorando com bom humor o tema do azar com seis stories do perfil no Instagram do portal acidade on Ribeirão.   

 

Confira o vídeo do case de sucesso na íntegra   




"Fika" é uma expressão sueca que lembra a nossa "pausa para o cafezinho", mas vai além: representa um estilo de vida que valoriza o tempo para se conectar com as pessoas. Com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Fika leva esse conceito para o atendimento aos clientes, cuidando de tudo para oferecer o benefício ideal para você, sua família ou sua empresa.   

 

Fernando Machado, fundador da Avocado Coisas Mirabolantes, conta sobre o processo de criação da campanha e como a agência usou humor e personagens de terror para tratar da insatisfação com benefícios nas empresas. "Mostramos funcionários como múmias, vampiros e esqueletos, representando quem está há anos sem reconhecimento. Usamos casos reais e lançamos a campanha numa sexta-feira 13, com tom provocador para destacar a importância dos benefícios."   

 

Com o uso de Inteligência Artificial, a Avocado conseguiu inovar na criação de conteúdos em vídeo, agilizando processos e personalizando as mensagens de acordo com as necessidades dos clientes. "Quando essa ferramenta de geração de vídeo foi lançada, um dos nossos sócios testou no sistema e percebemos que fazia sentido começar a usar. Pegamos as principais demandas do cliente, criamos roteiros, encaixamos personagens e apresentamos para ele. O cliente ficou apaixonado e quis lançar logo, mesmo sem uma estratégia definida. Nossa diretora de redação sugeriu lançar na sexta-feira 13, e foi um tiro no escuro que deu certo", explica Fernando Machado.   

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Cleiton Dias, sócio da Fika Benefícios, destaca como foi a primeira parceria entre a corretora de benefícios e o Grupo EP. "Foi muito legal também. Foi uma proposta que partiu da agência, que nos provocou com a ideia, e a gente comprou de imediato. A repercussão foi excelente. Em parceria com o Grupo EP, conseguimos uma visibilidade muito grande para a campanha. A todo momento fomos acionados, recebemos comentários, e vimos o quanto a ação teve impacto. Foi realmente uma experiência muito positiva."   

 

Resultados da campanha 

 

A série de seis stories foi veiculada no Instagram do portal acidade on Ribeirão e mostrou que, com a Fika, até os dias mais temidos podem ficar mais leves. Com 23.724 pessoas alcançadas, 24.567 impressões, 29 interações e um CTR de 0,12%, a campanha comprovou que criatividade, oportunidade e estratégia podem transformar até uma superstição em engajamento. 

 

"Nós somos muito pé no chão com as mídias e o grupo EP nos deu essa oportunidade de fazer escolhas mais certeiras, de ir com calma, no passo certo. Foi uma parceria importante nesse processo. E o resultado veio: com apenas quatro stories veiculados no acidade on, conseguimos gerar 70 leads. Isso mostra o quanto a estratégia foi eficiente", conta Fernando Machado   

 

A série de stories foi veiculada no Instagram do portal acidade on Ribeirão - Crédito: Divulgação
A série de stories foi veiculada no Instagram do portal acidade on Ribeirão - Crédito: Divulgação

 

"O resultado tem sido incrível. A gente tem um vídeo que está bombando em visualizações. Vários clientes estão nos dando feedback o tempo todo, comentando sobre a campanha, achando engraçada, compartilhando e interagindo bastante. Estamos super felizes com o resultado, porque realmente movimentou muito a nossa rede social e, principalmente, aumentou a interação dos clientes com a gente, que é o que mais importa. Então, foi nota 10", conta Cleiton Dias sobre os resultados que a campanha apresentou. 

 

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