Dia das Mães: uma data que emociona, conecta e vende
Segundo a Pesquisa proprietária Globo, a data além de homenagear a figura materna e despertar fortes emoções, também movimenta significativamente o comércio

Quando a data se aproxima, surge aquela dúvida: perfume, creme, sapato ou roupa? Mais do que uma celebração, o Dia das Mães é um dos momentos de maior impacto para o varejo e para a publicidade. De acordo com a Pesquisa proprietária Globo, realizada em janeiro de 2025, 82% dos brasileiros afirmam que pretendem celebrar a data, e 71% têm a intenção de presentear suas mães. Segundo o Kantar Ibope, na Região Metropolitana de Campinas, o impacto da data é expressivo: 74% dos moradores afirmam gostar de comemorar o Dia das Mães, e 36% consideram essa data como a de maior gasto entre todas as outras do ano. Um indicativo do seu potencial de impacto nas vendas.

Além de presentear, os brasileiros também têm planos sobre como vão comemorar a data. A Pesquisa proprietária Globo, também mostra que 24% dos brasileiros pretendem preparar uma refeição especial em casa e 21% planejam um encontro presencial com a mãe. Para aqueles que estarão distantes, 9% vão celebrar por telefone. Outras formas de comemoração incluem ir a um restaurante (16%), fazer um passeio fora de casa , como ir ao shopping ou ao parque (11%) e viajar (7%). Há ainda quem prefira experiências mais intimistas, como pedir delivery de um bom restaurante (7%), assistir a conteúdos em plataformas de vídeo (7%) ou na televisão (6%). Esses dados reforçam que, independentemente da forma, o desejo é o mesmo: celebrar a data de maneira especial e significativa.
O setor alimentício tem se destacado nas comemorações do Dia das Mães, sendo uma das principais escolhas tanto para quem celebra em casa quanto fora dela, seja por meio de refeições preparadas especialmente para a data, almoços em restaurantes ou até pedidos por delivery.

Diante desse cenário, para garantir resultados positivos nesta data, é essencial que as marcas invistam em ações criativas e alinhadas ao comportamento do consumidor.
A data tem um alto potencial comercial na Região Metropolitana de Campinas, visto que o consumo de mídia na região é expressivo, onde 82% assistiram à TV, 58% ouviram rádio, 79% acessaram portais de notícias e 91% notaram anúncios em mídia exterior, segundo dados da Kantar Ibope.
Com o estudo de inteligência de mercado do Grupo EP para o Dia das Mães e com sua cobertura multiplataforma, que integra TV, rádio, plataformas digitais e redes sociais, é possível conectar sua marca ao público certo, com ampla visibilidade e alcance qualificado.
Grupo EP no Dia das Mães
Observando essa oportunidade do mercado, o Grupo EP tem um projeto especial, "Receitas que Contam Histórias" que celebra através da gastronomia a tradição, o afeto, o amor e as memórias familiares. O projeto convida o público a compartilhar histórias e receitas cheia de lembranças e significado.
Durante o processo, os participantes enviarão as fotos, as receitas e as histórias por trás de cada prato. As cinco histórias mais inspiradoras serão selecionadas para a próxima fase. Os cinco finalistas terão a oportunidade de contar suas histórias nas rádios EP FM Campinas, Jovem Pan Ribeirão, EP FM São Carlos e EP FM Araraquara. Através do portal ACidade ON, o público poderá votar em sua favorita. E não para por aí! O programa Mais Caminhos trará um quadro especial destacando os finalistas e o vencedor.
Associe sua marca a este projeto que resgata memórias, receitas e que celebra o amor e o afeto.

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