Como investir em marketing de forma inteligente e tornar as suas campanhas mais eficazes
Descubra como elaborar uma boa estratégia de mídia com as inovações tecnológicas e tendências para resultados mais rápidos e econômicos

O ano está começando e você já sabe: é a hora de olhar para o orçamento e estudar as estratégias de mídia de 2025. E as expectativas são boas: de acordo com a consultoria Wark, a projeção dos investimentos globais em mídia será de US$1,24 trilhões neste ano, uma alta de 7,6% em relação a 2024.
Dentre os principais veículos de comunicação investidos está a TV conectada que, de acordo com a Comscore, deverá representar, em 5 anos, entre 25% e 50% do investimento em publicidade. O rádio também deverá ser uma boa aposta: de acordo com dados da Kantar IBOPE Media, 79% dos brasileiros ouvem o veículo.
Planejando a campanha
Separe o começo de 2025 para planejar o ano completo da sua empresa. Estabeleça os objetivos de comunicação, o público-alvo e estude os melhores meios para atingir os seus objetivos. Se atente também às datas comemorativas, que geram bons ganchos e são muito disputadas nos veículos.
Com o domínio massivo das redes sociais, embarcar nos factuais que geram discussões nas redes sociais também pode ser uma oportunidade perfeita para se destacar com um baixo investimento. Recentemente, com a viralização do caso de uma mulher que não quis ceder o seu lugar no avião para uma criança, diversas marcas como Magazine Luiza aproveitaram o buzz e conseguiram grandes resultados com as suas campanhas. Por isso, fique atento ao que acontece no mundo virtual e reaja rapidamente com ações no digital.
Entretanto, não fique preso apenas na veiculação online. De acordo com a Kantar IBOPE Media, 90% das maiores empresas do país utilizam pelo menos 5 meios diferentes de comunicação para veicular a sua campanha. Por isso, crie uma campanha multicanal que seja capaz de garantir tanto um bom alcance, quanto um grande impacto.
Aproveite os combos do GRUPO EP
O Grupo EP é um conglomerado de mídia completo e versátil, desenhado para conectar, informar e informar através de um espectro diversificado de soluções, que integra emissoras de TV, rádios, portais de notícias online, painéis de publicidade e organização de eventos para ativação de marca.

Oferecendo soluções integradas em combos com valores únicos para divulgações multiplataformas, o Grupo EP tem a solução ideal para a sua estratégia de marketing, seja ela qual for. Afinal, contamos com seis verticais (agronegócio, gastronomia, ESG, educação, entretenimento e esportes e games) que abrangem os mais variados assuntos e públicos-alvos.
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