Multicanalidade na publicidade: a influência da diversificação dos canais de comunicação no resultados das campanhas
Entenda como o uso de diferentes meios é a melhor estratégia para tornar a sua campanha mais efetiva em 2025

Com a chegada do digital, a comunicação tem se transformado substancialmente e o consumo de mídia também. Mas uma coisa é certa: explorar os diferentes meios de comunicação para a veiculação de campanhas continua sendo a melhor estratégia de divulgação. De acordo com a Kantar IBOPE Media, 90% das empresas mais valiosas do Brasil apostam em pelo menos 5 meios de comunicação para divulgar as suas campanhas.
Para se ter ideia da relevância dos meios tradicionais, uma pesquisa realizada neste ano pelo SNPTV (Syndicat National de la Publicité Télévisée) aponta que a taxa de atenção para anúncios na TV linear é de 80%. Além disso, de acordo com a Kantar, 79% dos brasileiros escutam rádio e 89% da população é impactada pela mídia OOH. Isso significa que além de continuarem sendo muito consumidos, esses meios possuem uma taxa de retenção de audiência única.

De acordo com dados do EGTA, um estudo realizado pela televisão sueca TV4, os meios digitais são os principais causadores de descargas sensoriais, responsáveis pela dispersão da atenção e redução da memória. Entretanto, não é por isso que ele tem que ser deixado de lado: de acordo com a mesma pesquisa, a taxa de engajamento nas redes sociais é extremamente alta, variando entre 60% e 70%, tornando este canal um dos mais eficientes para um alcance massivo do público.
Multicanalidade no Grupo EP
Por isso, ao planejar uma campanha, é importante investir em uma variedade de canais, que contemple diversos tipos de mídia e garanta uma alta taxa de alcance e retenção. O Grupo EP conta com todos esses meios e oferece uma solução integrada com uma audiência significativa. Com um alcance de mais de 12 milhões de telespectadores (o que representa 7,07% do consumo de todo o país), o Grupo EP abrange a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos e EP Painéis (Mídia OOH).
Com os conteúdos divididos em 7 verticais (Games e Esportes, Agronegócio, Inovação, Gastronomia, ESG, Educação e Entretenimento), o conglomerado de mídia conta com combos especiais que permitem o investimento em diferentes canais, como redes sociais, rádio, TV e online por um valor unitário e promocional.
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