Near live: importância para o turismo

Confira como o modelo comercial pode agregar no setor

| Empresas Pioneiras -

Com o começo de julho e o crescimento significativo no número de viajantes, torna-se essencial planejar estratégias bem definidas para atrair e envolver os turistas
Com o começo de julho e o crescimento significativo no número de viajantes, torna-se essencial planejar estratégias bem definidas para atrair e envolver os turistas
 

Durante o período de férias escolares, o setor de turismo se torna um ponto central de interesse para várias marcas que procuram capitalizar o momento ideal de alavancar seus negócios. Com o início do mês de julho e o aumento expressivo do número de viajantes, há a necessidade de planejar estratégias bem elaboradas para atrair e engajar os turistas. Nesse cenário, é crucial entender o "timing" do turismo e aproveitar as oportunidades únicas, oferecendo experiências genuínas e criando laços emocionais com os visitantes. 

 

Confira cases de do setor de turismo do Grupo EP: Turismo: inspire-se com cases de sucesso do setor 

 

De acordo com dados da Decolar, agência de viagens online do Brasil, as buscas por pacotes de viagens nas férias de julho de 2024 cresceram 107% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse aumento significativo ressalta a importância de investir em um plano de mídia bem estruturado, especialmente em campanhas near live na televisão. Confira: Dia Mundial da TV: o que dizem sobre ela ao redor do planeta! 

 

Com a alta demanda por viagens, utilizar o formato de Near Live pode maximizar a visibilidade e o impacto das campanhas publicitárias, atingindo diretamente os públicos-alvo no momento em que estão mais propensos a tomar decisões de compra. Isso é essencial para criar uma presença marcante, fortalecer o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas de forma eficaz. 

 

Confira case com Near Live: Com nova marca, Almeida Equipamentos realiza seu primeiro comercial ao vivo com a EPTV 

 

O que é Near Live 

 

O modelo de comercial Near Live na televisão é uma abordagem perfeita para essa época que combina elementos de transmissões ao vivo com a estrutura tradicional de comerciais de TV, principalmente de pontos turísticos das regiões das praças do Grupo EP: Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas. 

 

Essa técnica é usada para criar uma sensação de urgência e autenticidade, similar às transmissões ao vivo, mas com a segurança de poder corrigir erros e melhorar a qualidade do conteúdo antes de ir ao ar. É especialmente útil em campanhas promocionais, lançamentos de produtos e eventos especiais, onde a interação imediata com o público é desejada, mas a precisão e a qualidade do conteúdo são cruciais.  

 

Os comerciais acontecem durante o intervalo dos programas Bom Dia Cidade, Jornal da EPTV 1 ou Globo Esporte, dependendo de cada setor
Os comerciais acontecem durante o intervalo dos programas Bom Dia Cidade, Jornal da EPTV 1 ou Globo Esporte, dependendo de cada setor


Solução do Grupo EP 

 

O modelo de comercial com imagens captadas e editadas momentos antes da sua exibição é no intervalo de um programa predefinido da EPTV. O Near Live pode abordar conteúdos do anunciante de acordo com a sua estratégia de comunicação e será transmitido direto de algum evento relacionado à sua marca da região. 

 

Essa solução está presente nas verticais de agronegócio, agronomia, inovação e esportes através de comerciais durante o intervalo dos programas Bom Dia Cidade, Jornal da EPTV 1 ou Globo Esporte, dependendo de cada setor. 

 

Confira um case de near live do Grupo EP: Empresas do agronegócio colhem bons resultados com comunicação multicanal no Grupo EP 

 

Fale com nosso time comercial e garanta seu espaço na vitrine do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais:
https://www.negociosep.com.br/contato/ 

 

Confira outras matérias sobre turismo do Grupo EP no BREAK: 

Agências publicitárias e turismo: a preparação do setor para férias, feriados e festas 

Turismo: inspire-se com cases de sucesso do setor

Fique por dentro dos dados sobre o setor de turismo