Carnaval 2024 e "Viva Folia": como impulsionar sua marca

Confira estratégias para alavancar o desenvolvimento do seu negócio neste período

| Empresas Pioneiras -

Datas comemorativas são cada vez mais utilizadas para atrair a atenção do cliente
Datas comemorativas são cada vez mais utilizadas para atrair a atenção do cliente
A maior festa popular brasileira está chegando! Atraindo grandes públicos e transformando o cenário comercial em uma vibrante arena de oportunidades, as ruas, tomadas por foliões em busca de diversão, tornam-se também um palco para estratégias de venda criativas. Com o foco de adaptar sua marca ao ritmo contagiante do Carnaval, o Grupo EP criou o Viva Folia, uma iniciativa voltada para destacar a relevância de práticas conscientes e saudáveis durante a temporada festiva.  


O setor de bares e restaurantes aguarda com entusiasmo este feriado. Desta forma, as ruas, tomadas por foliões em busca de diversão, tornam-se também um palco para estratégias de venda criativas. Conforme levantamento conduzido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as projeções apontam para um aumento de até 15% no faturamento dos estabelecimentos, quando comparado ao Carnaval do ano anterior.  


Estratégias carnavalescas  


Datas comemorativas são cada vez mais utilizadas para atrair a atenção do cliente. Mesmo que o seu negócio não esteja tradicionalmente associado a essas épocas lucrativas, é recomendável aproveitar a oportunidade para realizar ações promocionais e promover a visibilidade da empresa.  


1- Inicie procurando informações como primeiro passo;
2- Explore as tendências de Carnaval online e analise cases de outras empresas;
3- Deixe a criatividade fluir!;
4- Considere o interesse do seu cliente ao planejar ações para o Carnaval. Algumas sugestões incluem mudanças na decoração, promoções temáticas, verificação e estratégias de estoque, design atraente para sites e exploração de novos pontos de venda;
5- Certifique-se de adequar as ações ao perfil sazonal da data, promovendo produtos estratégicos.   


Viva Folia  


Empreendedores e empresários se dedicam a criar novas estratégias e ideias para potencializar seus negócios durante esse período festivo. Foi com esse objetivo que o Grupo EP desenvolveu o Viva Folia, visando potencializar seus negócios durante o Carnaval. A iniciativa destaca a importância dos cuidados para aproveitar a festividade de maneira segura e saudável.  


Associar a marca a esse projeto demonstra comprometimento com o bem-estar da população. A estratégia inclui mídia no g1 local, campanhas de vídeo chamada "VIVA FOLIA", e divulgação no Tudo EP, com conteúdos e dicas para aproveitar o Carnaval de forma alegre e segura. Combos: a campanha pode se estender para rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, envolvendo as redes sociais das rádios e incentivando a participação dos ouvintes com histórias relacionadas a marchinhas e hits carnavalescos com a gameficação.  


As campanhas de vídeo "VIVA FOLIA" incentivam o público a se envolver em um projeto que busca destacar a importância de adotar precauções essenciais para desfrutar da temporada mais festiva do ano de maneira sadia. Desta forma, as campanhas contam com conteúdos importantes e mensagens de conscientização, como segurança pessoal, cuidados com saúde sexual, hidratação, ingerir bebidas alcoólicas com responsabilidade e respeito. Expandindo sua estratégia de comunicação, o anunciante terá a oportunidade de ter seu conteúdo promovido em pré-roll, antes da transmissão na televisão.  


Ao associar sua marca a esta iniciativa, você estará demonstrando comprometimento com a saúde ebem-estar da população durante as celebrações de Carnaval.*Algumas temáticas que poderão ser abordadas nas campanhas de vídeo
Associar a marca a esta iniciativa demonstra  comprometimento com a saúde e bem-estar da população durante as celebrações de Carnaval
 

Não perca tempo, fale com nosso time comercial e garanta seu espaço na vitrine do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais:  


https://www.negociosep.com.br/contato/  


Confira outras reportagens do BREAK:  


VAREJO: O que podemos aprender com a NRF 2024  


Como nasce uma rádio de sucesso: campanha de divulgação da rádio EP FM, em Campinas, gera curiosidade e engajamento