Carnaval 2024 e "Viva Folia": como impulsionar sua marca
Confira estratégias para alavancar o desenvolvimento do seu negócio neste período
![Datas comemorativas são cada vez mais utilizadas para atrair a atenção do cliente](https://emc.empresaspioneiras.com.br/dbimagens/break_carnaval_1200x675_31012024141220.jpg)
O setor de bares e restaurantes aguarda com entusiasmo este feriado. Desta forma, as ruas, tomadas por foliões em busca de diversão, tornam-se também um palco para estratégias de venda criativas. Conforme levantamento conduzido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as projeções apontam para um aumento de até 15% no faturamento dos estabelecimentos, quando comparado ao Carnaval do ano anterior.
Estratégias carnavalescas
Datas comemorativas são cada vez mais utilizadas para atrair a atenção do cliente. Mesmo que o seu negócio não esteja tradicionalmente associado a essas épocas lucrativas, é recomendável aproveitar a oportunidade para realizar ações promocionais e promover a visibilidade da empresa.
1- Inicie procurando informações como primeiro passo;
2- Explore as tendências de Carnaval online e analise cases de outras empresas;
3- Deixe a criatividade fluir!;
4- Considere o interesse do seu cliente ao planejar ações para o Carnaval. Algumas sugestões incluem mudanças na decoração, promoções temáticas, verificação e estratégias de estoque, design atraente para sites e exploração de novos pontos de venda;
5- Certifique-se de adequar as ações ao perfil sazonal da data, promovendo produtos estratégicos.
Viva Folia
Empreendedores e empresários se dedicam a criar novas estratégias e ideias para potencializar seus negócios durante esse período festivo. Foi com esse objetivo que o Grupo EP desenvolveu o Viva Folia, visando potencializar seus negócios durante o Carnaval. A iniciativa destaca a importância dos cuidados para aproveitar a festividade de maneira segura e saudável.
Associar a marca a esse projeto demonstra comprometimento com o bem-estar da população. A estratégia inclui mídia no g1 local, campanhas de vídeo chamada "VIVA FOLIA", e divulgação no Tudo EP, com conteúdos e dicas para aproveitar o Carnaval de forma alegre e segura. Combos: a campanha pode se estender para rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, envolvendo as redes sociais das rádios e incentivando a participação dos ouvintes com histórias relacionadas a marchinhas e hits carnavalescos com a gameficação.
As campanhas de vídeo "VIVA FOLIA" incentivam o público a se envolver em um projeto que busca destacar a importância de adotar precauções essenciais para desfrutar da temporada mais festiva do ano de maneira sadia. Desta forma, as campanhas contam com conteúdos importantes e mensagens de conscientização, como segurança pessoal, cuidados com saúde sexual, hidratação, ingerir bebidas alcoólicas com responsabilidade e respeito. Expandindo sua estratégia de comunicação, o anunciante terá a oportunidade de ter seu conteúdo promovido em pré-roll, antes da transmissão na televisão.
![Ao associar sua marca a esta iniciativa, você estará demonstrando comprometimento com a saúde ebem-estar da população durante as celebrações de Carnaval.*Algumas temáticas que poderão ser abordadas nas campanhas de vídeo](https://emc.empresaspioneiras.com.br/dbimagens/break__1200x675_31012024141025.jpg)
Não perca tempo, fale com nosso time comercial e garanta seu espaço na vitrine do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais:
https://www.negociosep.com.br/contato/
Confira outras reportagens do BREAK:
VAREJO: O que podemos aprender com a NRF 2024