Prefeitura de São José do Rio Pardo alcança resultados com visibilidade do portal g1

Com o projeto "Nossa cidade, nosso orgulho", órgão público da cidade paulista realizou um Especial Publicitário para promover ações da gestão e turismo

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Prefeitura de São José do Rio Pardo investe no projeto

Prefeitura de São José do Rio Pardo investe no projeto "Nossa cidade, nosso orgulho" no portal g1 - Crédito: Divulgação

 

Durante os meses de março e julho de 2024, a Prefeitura de São José do Rio Pardo investiu no projeto "Nossa Cidade, Nosso Orgulho" no portal de notícias g1 e alcançou um resultado maior do que o esperado. O Especial Publicitário destacou os avanços em saúde, cultura e turismo, além de revelar o vínculo e orgulho dos moradores pelo município. 

 

Por essa razão, Michele de Oliveira, assessora-chefe de Comunicação da Prefeitura de São José do Rio Pardo, explica que a gestão decidiu apostar nos resultados do portal de notícias g1 São Carlos e Região e, em parceria com o Grupo EP, desenvolver um Especial Publicitário para divulgar suas ações e fortalecer a imagem do município. "O projeto Nossa Cidade, Nosso Orgulho surgiu a partir de uma reunião, de um contato com o Grupo EP. A ideia foi abraçada porque representou um caminho para valorizar a identidade do povo de Rio Pardo e funcionou como uma vitrine para mostrar a cidade. E o mais importante é que quem contou essa história foi o próprio povo. Essas pessoas mostraram como é a educação, as ruas, os pontos turísticos. Tudo a partir de um olhar de orgulho e pertencimento." 

 

A produção do Especial Publicitário sobre São José do Rio Pardo foi uma oportunidade valiosa de mergulhar na realidade do município e revelar aspectos muitas vezes desconhecidos do grande público. Foram desenvolvidos 40 textos que destacaram ações importantes da gestão, como os investimentos em saúde, educação e segurança, com a implantação de um sistema de monitoramento inteligente 24 horas por meio de câmeras. Também ganharam visibilidade iniciativas voltadas à qualidade de vida da população, como a inauguração de praças e espaços de convivência. O processo de apuração e produção, enriquecido pelos relatos dos próprios moradores, ofereceu uma visão mais profunda sobre o município e reforçou o potencial da cidade, evidenciando não apenas suas conquistas, mas também o orgulho de quem vive ali. 

 

"Produzir 40 textos não foi o maior desafio. O verdadeiro desafio foi lidar com a quantidade de histórias, porque havia muito mais do que 40. Embora a cidade seja pequena, com cerca de 60 mil habitantes, havia muito a mostrar, especialmente por conta desse olhar do próprio Rio-Pardense sobre sua cidade. Existe uma conexão verdadeira, uma paixão por esse lugar", também relata Michele sobre a produção do Especial Publicitário no g1. 

 

Resultados 

 

Entre março e julho de 2024, a campanha da Prefeitura de São José do Rio Pardo no g1 São Carlos e Araraquara registrou 13.046 usuários e 15.694 sessões na editoria. A maior parte do tráfego foi direto, com 45,2% dos acessos ocorrendo por meio da digitação do endereço no navegador. Em seguida, vieram as buscas orgânicas, que representaram 38% das visitas. Também foram registrados 8% de acessos não atribuídos e 4,8% oriundos de redes sociais.  


Entre março e julho de 2024, a campanha da Prefeitura de São José do Rio Pardo no g1 São Carlos e Araraquara registrou 13.046 usuários e 15.694 sessões na editoria - Crédito: Divulgação
Entre março e julho de 2024, a campanha da Prefeitura de São José do Rio Pardo no g1 São Carlos e Araraquara registrou 13.046 usuários e 15.694 sessões na editoria - Crédito: Divulgação

 

A mídia de divulgação em formato de chamada obteve 123.051 impressões e 418 cliques, o que resultou em uma taxa de cliques de 0,34%. Já os formatos como billboard, retângulo e mobile somaram 626.342 impressões e 1.017 cliques, com uma taxa de cliques de 0,16%. Os dados mostram que, apesar do maior volume de impressões, esses formatos geraram menor engajamento proporcional. 

 

Além disso, a mídia de apoio, composta por vídeos nativos, billboards, retângulos e mobile, alcançou 758.434 impressões, com 1.649 cliques e uma taxa de cliques de 0,22%. O formato pré-roll foi exibido 15.998 vezes e apresentou uma taxa de visualização completa de 36,04%, demonstrando bom desempenho no consumo de vídeo.   

 

Michele de Oliveira explica que a repercussão espontânea nas redes sociais e em veículos de comunicação demonstra o quanto o projeto conseguiu despertar o interesse e o envolvimento da população."As pessoas acompanham as redes sociais da prefeitura e, mesmo quando não compartilham diretamente os conteúdos, costumam marcar o município de São José do Rio Pardo. Isso mostra uma movimentação importante após as publicações. Além disso, outras mídias também divulgaram e recompartilharam esse material. Observamos esse engajamento não só na página principal, mas também em todos os outros pontos que o município destacou por meio do portal."  

 

 

Confira a entrevista com Michele de Oliveira, assessora-chefe de Comunicação da Prefeitura de São José do Rio Preto, em vídeo na íntegra: Case de sucesso: Prefeitura de São José do Rio Pardo


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