Credibilidade e visibilidade multiplataforma: "a dupla certa para seu negócio"

Yanmar aposta em união entre mídia digital e clássica para fortalecer marca

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Do digital ao clássico. Do Agro à Construção Civil. A Yanmar, empresa multinacional de implementos agrícolas, com o apoio da Agência CZ, de Campinas (SP), apostou na união entre mídia digital e clássica para levar informação sobre marca e produto a um público qualificado. O plano de mídia agrupou redes sociais do acidade on, informe publicitário e mídia de apoio no g1, pre-roll no globoplay, patrocínio da página especial da Agrishow e intervalo comercial na EPTV para conquistar visibilidade e aumentar o reconhecimento de marca.

Empresa japonesa fundada em 1912, a Yanmar é conhecida por seus equipamentos compactos voltados para o agronegócio, o mercado de construção civil e a aquicultura e destinados para pequenos e médios produtores. Com o slogan "Yanmar: a dupla certa para dar show no seu negócio", a comunicação explorou a imagem do cantor Sorocaba para apresentar seu portfólio e contar histórias sobre a empresa, estratégia que aumentou a relevância da marca e o engajamento nas redes sociais.

Danilo Gomes, Head de Marketing Digital e Tecnologia da Agência CZ, comenta sobre o objetivo da campanha, que aproveitou o período de Agrishow para ser veiculada. "Nosso objetivo era awareness, visibilidade e fortalecimento de marca. Para isso, procuramos a EPTV e os produtos digitais do Grupo EP para produzir conteúdos institucionais e relacionados aos produtos da Yanmar".

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Eduardo Duarte, especialista em Mídia Online e Performance da Agência CZ, explica que cada canal escolhido para o plano de mídia cobriu uma necessidade da marca. "Queríamos unificar a estratégia, sem deixar ela limitada. Focamos o plano de TV na região sul de Minas Gerais, onde a cultura agrícola está muito alinhada com o público da marca. Já os produtos digitais cobriram mais a região de São Paulo, de modo a acompanhar diversos momentos da jornada do usuário para impactá-lo ao longo do dia".
Danilo afirma entender que o digital e o clássico caminham juntos e que essa união traz mais força para a comunicação. "Estar vinculado ao g1 é um fato de grande relevância e o complemento com a TV faz com que a marca ganhe ainda mais autoridade. Conseguimos direcionar a comunicação para um público qualificado que de fato tem interesse nos produtos da Yanmar. O cliente está bem satisfeito com os resultados que está sendo apresentado". 

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