BREAK EM ALTA

Destaques do mercado publicitário do Grupo EP

| Empresas Pioneiras -

 EPTV e Terra da Gente marcam presença na 42ª edição da Expoflora - Crédito: Divulgação

EPTV e Terra da Gente marcam presença na 42ª edição da Expoflora - Crédito: Divulgação

 

EPTV e Terra da Gente criam espaço interativo na Expoflora 2025 

A 42ª edição da Expoflora, a maior exposição de plantas e flores da América Latina, realizada em Holambra (SP), traz neste ano uma novidade: além das flores, as aves também estarão entre os espaços. Isso porque o Terra da Gente está por lá com uma atividade voltada para aproximar o público do universo das aves. Em uma dinâmica interativa, os visitantes são convidados a relacionar espécies aos frutos que compõem a sua dieta. A proposta é destacar a importância das plantas para a avifauna brasileira e despertar os olhares sobre essas relações da natureza. 

 

Mercado publicitário cresce 12,5% no primeiro semestre de 2025 

O CENP | Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário divulgou o estudo CENP Meios, que analisa os investimentos publicitários por empresas anunciantes no Brasil durante o 1º semestre de 2025. O levantamento mostra que o mercado cresceu 12,5% em relação ao mesmo período de 2024. Entre janeiro e junho de 2025 foram investidos, R$ 11,9 bilhões de reais em mídia, consolidando o mercado publicitário entre os segmentos que mais se desenvolvem no país especialmente quando comparado ao PIB que, no mesmo período (janeiro à junho de 2025) apontou um crescimento de 2,5%. 

Na distribuição por meios de comunicação, a TV lidera com 42,3% do investimento publicitário, considerando TV aberta e por assinatura. Separadamente, a TV aberta teria um share real de 33,3% dos investimentos em mídia e a TV por assinatura 8,8% dos investimentos. O digital aparece com 40,2%, seguido da mídia OOH com 11,9%, rádio 3,7%, jornal 1,3%, e revista e cinema com 0,3% cada. 

O estudo evidencia o peso da TV e do digital nos investimentos publicitários e reforça o crescimento consistente do setor no país.  

 

Ideatore Américas comemora 21 anos de história! 

Fundada em 2004, em Ribeirão Preto (SP), por Rogério Bonome e Thales Zeviani, a Ideatore nasceu da complementaridade entre os dois sócios, que uniram talentos e perfis distintos para criar uma agência sólida, inovadora e estratégica. Hoje, a empresa conta também com o sócio Rodrigo Benetti, que reforça a liderança e o crescimento da agência. 

Ao longo de 21 anos, a Ideatore consolidou seu papel no mercado, desenvolvendo campanhas memoráveis e entregando resultados consistentes para seus clientes.  

 

Economia Regional - Enxuto e Flex Atacarejo se unem e dão origem ao Grupo Uni-x 

Com mais de seis décadas de operação e 37 lojas em operação em 14 cidades. o supermercado Enxuto anunciou a fusão de suas operações com a Flex Atacarejo, criada em Valinhos, que conta com 7 unidades de atacarejo e 3 de varejo. O resultado da operação entre as empresas da região é o nascimento do Grupo Uni-x, com um total de 47 lojas. 

Com 7 unidades de atacarejo e 3 de varejo, o Flex Atacarejo soma-se às 37 lojas do Enxuto Supermercados, resultando em um portfólio diversificado entre supermercados e atacarejos. Como parte do plano de consolidação, o grupo já anunciou, sem dar detalhes, uma nova loja em Campinas, além da reestruturação das bandeiras. As unidades que operavam sob o nome ASP Supermercados passarão a adotar a marca Enxuto, fortalecendo a identidade da rede no interior paulista. 

 

Supermercado Enxuto anuncia a fusão de suas operações com a Flex Atacarejo - Crédito: Divulgação
Supermercado Enxuto anuncia a fusão de suas operações com a Flex Atacarejo - Crédito: Divulgação

 

Agência Portal Publicidade comemora mais um ano de atuação! 

Fundada em 1973, em Campinas, pelo publicitário Guilherme Massaioli, a Portal Publicidade foi a primeira agência brasileira de comunicação no interior paulista. Ao longo de sua trajetória, construiu parcerias sólidas com grandes empresas, consolidando-se como referência em criatividade, estratégia e resultados no mercado regional e nacional. 

Com mais de 50 anos no mercado, a agência vem construindo um legado inspirador e mudando o cenário do mercado de comunicação na região. 

 

22ª Campinas Restaurant Week traz sabores da Itália 

De 12 de setembro a 12 de outubro de 2025, Campinas recebe mais uma edição do festival gastronômico Restaurant Week, que neste ano chega à sua 22ª edição na cidade. O tema escolhido, "Uma Volta pela Itália", convida o público a mergulhar na culinária italiana em uma experiência sensorial conduzida por chefs e restaurantes participantes. 

Nesta edição, o festival presta um tributo à tradição afetiva da gastronomia italiana: aquela que transforma ingredientes simples em memórias inesquecíveis. Inspirado por narrativas como a do filme Nonnas, da Netflix, a proposta é celebrar a mesa como espaço de partilha, afeto e sabor. Massas frescas, molhos artesanais, queijos intensos, carnes, ervas aromáticas e sobremesas clássicas são apenas o ponto de partida para que cada restaurante crie sua própria rota gastronômica pela Itália.  

 

De 12 de setembro a 12 de outubro de 2025, Campinas recebe mais uma edição do festival gastronômico Restaurant Week - Crédito: Divulgação
De 12 de setembro a 12 de outubro de 2025, Campinas recebe mais uma edição do festival gastronômico Restaurant Week - Crédito: Divulgação

 

Aniversário Agência Cooperative Marketing Digital 

Fundada em 2009 por Robson Galloppi, a Cooperative Marketing Digital celebra mais um ano de história! Com a missão de conectar propósitos através do marketing, a agência atua desde seus fundamentos até as tecnologias mais atuais. Independente do canal ou rede social, a Cooperative segue em constante aprendizado, sempre buscando extrair o melhor de cada ferramenta para seus clientes. 

 

ACIC leva Espaço MEI ao Festival Campinas Rural 2025 

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) marcou presença na 3ª edição do Festival Campinas Rural, realizado de 4 a 6 de setembro, das 10h às 19h, no Largo do Rosário e na Praça Guilherme de Almeida, no Centro. 

O destaque da participação da entidade foi o Espaço MEI, montado na área "Da Roça ao Negócio". O local ofereceu atendimento gratuito a pequenos produtores e empreendedores, com orientações sobre formalização, gestão, emissão de boletos, certificado digital e outros serviços essenciais para quem atua como microempreendedor individual. 

Entre os atendimentos disponibilizados estiveram: abertura e regularização da MEI, suporte em gestão financeira, emissão de notas fiscais, acesso a oportunidades em eventos promovidos pela ACIC, além de encaminhamentos para capacitações e orientação sobre linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Povo.  

 

Agência Rebeca Come Terra celebra mais um ano de história! 

Fundada em 2010, em Araraquara (SP), por Rodrigo Brandão, a agência nasceu com o propósito de transformar ideias em resultados e, desde então, constrói uma trajetória marcada por criatividade, inovação e parcerias de sucesso. 

Ao longo desses anos, a Rebeca consolidou sua atuação em quatro frentes que se complementam: propaganda, produção de conteúdo, internet e filmes, sempre com soluções estratégicas para fortalecer marcas e conectar negócios ao seu público.  

 

Inscrições abertas para a SNE 2025 em Campinas 

A Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE), evento de inovação e empreendedorismo do interior de São Paulo, já está com inscrições abertas para empreendedores, estudantes e empresas de toda a região. Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), a edição 2025 acontece em Campinas, de 29 a 31 de outubro, no Pátio Ferroviário, com expectativa de reunir mais de 2 mil participantes. 

Com o tema "Mudando o Jogo", o evento é gratuito (com exceção da rodada de negócios) e propõe uma reflexão sobre liderança, inovação e crescimento em um mercado em constante transformação. 

Durante três dias, a programação reúne palestras, painéis, experiências imersivas e oportunidades de networking, sempre conectando tecnologia, liderança e propósito humano. 

Realizada há mais de uma década, a SNE se consolida a cada edição como espaço para atualização sobre tendências, troca de experiências e debate de práticas que ajudam empresas a se posicionarem diante da concorrência global.  

 

Covabra celebra 36 anos de história e dedicação 

Fundado em 1989 pelo Sr. Bento e sua esposa, o Covabra Supermercados nasceu em Limeira com o sonho de oferecer qualidade, variedade e inovação no varejo. Ao longo desses anos a rede cresceu de forma sólida e hoje conta com 21 lojas em 12 cidades do interior paulista, incluindo Campinas, Capivari, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo. Uma trajetória marcada por dedicação, pioneirismo e compromisso com clientes e colaboradores. 

 

Covabra celebra 36 anos de história e dedicação - Crédito: Divulgação
Covabra celebra 36 anos de história e dedicação - Crédito: Divulgação

 

Entre em contato com a nossa equipe comercial:

https://www.negociosep.com.br/contato/ 

 

Continue no Break: 

O que as empresas mais relevantes do mercado estão usando como estratégia de comunicação?  

Campanhas de vídeo aproximam marcas do público e potencializam resultados