Férias à vista: turismo movimenta a economia e impulsiona o crescimento do varejo
Um setor em expansão que gera oportunidades, fortalece negócios e aproxima sua marca a novos públicos

Com a chegada das férias de julho, cresce a procura por destinos turísticos,experiências e serviços ligados ao turismo e lazer. Para hotéis, pousadas, resorts e cidades turísticas, esse é o momento ideal para ampliar a visibilidade e atrair novos clientes. Com um leque de possibilidades, as férias se apresentam como uma oportunidade concreta para marcas se conectarem a novos públicos e criar experiências autênticas que geram valor.
Com o aumento na procura por viagens que combinam natureza e emoção, investir em produtos e serviços voltados ao turismo de aventura se torna uma estratégia promissora para marcas que buscam relevância e conexão com o público. O turismo se consolida, ano após ano, como um dos pilares da economia brasileira, respondendo por cerca de 7% do PIB nacional. Trata-se de um setor capaz de gerar empregos, movimentar o comércio e impulsionar o desenvolvimento regional. Com um mercado em constante expansão, o turismo abre oportunidades para quem busca investir, inovar e crescer.
Segundo dados do Estudo 4 cantos do Brasil - Globo 2024, o Brasil é eleito o melhor país do mundo para turismo de aventura, superando países já conhecidos por atrair turistas aventureiros. Esses dados reforçam o enorme potencial do país para os negócios desse setor.

O setor hoteleiro brasileiro também tem um grande potencial e segue em forte ascensão com investimentos que somam R$ 5,7 bilhões, com previsão de construir 10 novos resorts até 2025. Esse movimento reforça a diversificação da oferta turística nacional e sinaliza novas oportunidades.

Quando o assunto é viajar, o preço ainda exerce maior influência no planejamento, mas não é só isso, o destino precisa encantar, despertar o interesse e fazer sentido, sendo um fator determinante que é avaliado cuidadosamente. E ninguém decide sozinho, a influência da família pesa bastante na hora de escolher o local para viajar. Outros fatores como o clima e a estrutura do local, são considerados prioridades na hora de escolher o destino.
Oportunidades com o Grupo EP
Já deu pra perceber que o turismo é forte no Brasil e que o brasileiro ama viajar e o melhor de tudo é que a sua marca pode fazer parte desse momento! Há um espaço valioso para se conectar com o público exatamente quando ele está sonhando, planejando e decidindo a próxima aventura, e tudo isso através do Grupo EP.
Com os programas "Mais Caminhos", "Chega Aí" e "Terra da Gente", sua marca se conecta a um público interessado em turismo, gastronomia, cultura e lazer.
O programa "Mais Caminhos", apresentado por Pedro Leonardo e Tatiane Camargo todos os sábados às 15h30, explora destinos turísticos, gastronomia e culturas regionais. O "Chega aí", apresentado por Edlaine Garcia, aos sábados às 11h45 traz dicas de festas, passeios e eventos. O "Terra da Gente", apresentado por Larissa Castro e Ciro Porto, explora a fauna, a flora, além de momentos da pesca esportiva, da culinária e da música regional, todos os sábados às 14h30.
Com a força da cobertura do Grupo EP, sua marca pode ir ainda mais longe. Presente em 317 municípios e com um alcance de mais de 12 milhões de pessoas, o Grupo EP conecta sua marca a um público diversificado e engajado. São 36 Estâncias Turísticas na área de cobertura, 19 no estado de São Paulo e 17 em Minas Gerais, oferecendo um território estratégico para promover experiências, atrair visitantes e fortalecer sua presença onde o turismo movimenta a economia.
Confira o Case de sucesso do Circuito das Águas:
https://www.negociosep.com.br/break/cases/NOT,0,0,1855936,turismo-inspire-se-com-cases-de-sucesso-do-setor.aspx
Entre em contato com a nossa equipe comercial:
https://www.negociosep.com.br/contato/
Continue no Break:
O que as empresas mais relevantes do mercado estão usando como estratégia de comunicação?
Como investir em marketing de forma inteligente e tornar as suas campanhas mais eficazes