Práticas ESG: como a adoção de medidas responsáveis ambientalmente e socialmente são pilares para as empresas

Com consumidores mais conscientes sobre o impacto de suas escolhas, alinhar-se a práticas sustentáveis é essencial para a sobrevivência das marcas

| Empresas Pioneiras -

 

 

Adoção de medidas sustentáveis e responsáveis deve ditar cada vez mais o consumo nos próximos anos - Crédito: Divulgação
Adoção de medidas sustentáveis e responsáveis deve ditar cada vez mais o consumo nos próximos anos - Crédito: Divulgação

 

 

O conceito ESG tem se tornado cada vez mais popular. A sigla, que tem ganhado destaque nos últimos anos, significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) e diz respeito a uma série de práticas que devem ser adotadas por empresas responsáveis. Segundo dados do índice do Setor de Sustentabilidade de 2023 da Kantar, 56% dos brasileiros já pararam de adquirir produtos e serviços que não investem em sustentabilidade e mais de 63% procuram marcas com um histórico ativo para ações ESG. Além disso, dados da Opinion Box em parceria com a MindMiners de 2022, 4 em cada 5 brasileiros consideram importante a atuação de marcas e empresas em ações relacionadas ao ESG.
 


Pesquisas apontam o alto impacto que a adoção do ESG possuem para os consumidores modernos. Crédito: Divulgação
Pesquisas apontam o alto impacto que a adoção do ESG possuem para os consumidores modernos. Crédito: Divulgação


Por isso, estar alinhado à sigla é muito mais do que um cuidado com o planeta, com a sociedade e com os seus funcionários. É uma necessidade de mercado. Trazer ações à sua empresa que garantam a redução dos impactos ambientais, que influenciem positivamente a comunidade e que garantam a dignidade de seus trabalhadores é fundamental. 

 

Se junte ao Grupo EP 

O Grupo EP tem mais de 40 anos de história e sua marca sempre foi a credibilidade e o envolvimento com a comunidade. Pioneiros em projetos do universo ESG, com temas de responsabilidade ambiental, conscientização de gerações e estímulo à governança séria em sua programação, o grupo sempre esteve presente na jornada do público em todos os canais através das iniciativas que integram a vertical ESG. São elas: 

 

Sementes do Futuro: um dia repleto de atividades voltado para crianças de 7 a 11 anos, incluindo teatros e músicas infantis voltados à sustentabilidade, oficina mini hortinha e de brinquedos recicláveis e brincadeiras guiadas com monitores.

EP Agro: alinhando as pautas rurais à sustentabilidade,o EP Agro aborda assuntos relacionados à temática do agronegócio associando às práticas sustentáveis do campo.

Chegado consciente: um quadro do programa Chega Aí que aborda questões de cidadania dos turistas ao trafegar na cidade, como respeitar os hábitos da população nativa.

Parada PET: uma programação repleta de atividades, atrações de lazer, prestação de serviços e arrecadação de ração para ONG parceira.

Educador em ação: O projeto combina experiências positivas de ensino-aprendizagem com iniciativas pedagógicas extracurriculares, dando destaque aos educadores que fazem a diferença na comunidade em que estão inseridos.

Sons da Terra: podcast criado pelo Terra da Gente que promove uma conversa descontraída entre especialistas, temas sobre biodiversidade, ecossistemas, biomas e conservação.

Para o reconhecimento e resultado além das estratégias comerciais, entre em contato com o nosso time comercial e garanta o seu espaço na maior vitrine para empresas éticas responsáveis e cidadãs:
https://www.negociosep.com.br/contato/
 

Continue acompanhando o BREAK:
Práticas ESG potencializam e aumentam consumo das marcas do interior, mostra estudo do Grupo EP
Grupo EP estreia EP Agro, primeiro projeto multiplataforma sobre agro da empresa