Corrida Integração 40 anos: entenda as oportunidades do mercado publicitário
Confira as novidades comerciais que a maior corrida de rua do interior paulista apresenta em 2025

Pronto para ir mais longe? O Grupo EP, um dos principais conglomerados de mídia do interior paulista e sul de Minas Gerais, traz novas cotas comerciais entre as novidades na edição comemorativa da Corrida Integração, considerada a "São Silvestre do Interior", que completa 40 anos em 2025. A prova acontece nos dias 27 e 28 de setembro com expectativa de 20 mil participantes.
Em parceria com g1, ge, ACidade ON, Tudo EP, EP FM, CBN, Oceano Azul e Noblu Sports Business, a prova terá dois dias de competições: sábado com caminhada, corrida kids e percurso de 5 km, e domingo com percursos de 10 km e 21 km (meia-maratona). O evento inclui iniciativas como o Desafio das Majors do Interior e o Desafio das Andorinhas, que premiam participantes com reconhecimentos especiais. Além disso, a programação contempla a EXPO, com estandes de marcas, experiências e entrega de kits. A prova poderá ser acompanhada pela EPTV, reforçando seu papel na celebração desta trajetória histórica.
Confira na íntegra: Corrida Integração celebra 40 anos com novo percurso e novidades, incluindo Meia-Maratona e Corrida Kids
Para essa edição comemorativa, o Grupo EP apresenta um plano de cotas comerciais estratégicas, oferecendo oportunidades únicas para marcas que desejam se associar a um evento de grande relevância no interior paulista. Com ampla visibilidade em diferentes plataformas de mídia, ativações em arenas e nas redes sociais, as cotas foram projetadas para atender a diferentes objetivos e orçamentos, garantindo que os patrocinadores aproveitem ao máximo o engajamento do público apaixonado por esportes e qualidade de vida.
Cotas Corrida Integração

As cotas comerciais da 40ª edição da Corrida Integração são divididas em categorias que atendem às diferentes necessidades de exposição e ativação de marcas. A cota Elite oferece máxima visibilidade com 320 inserções na EPTV, 200 na CBN, 150 na EP FM, e 1.960.800 impressões nos portais GE e G1, além de 500.000 impressões na plataforma ACidade ON. Inclui, ainda, 10 stories de divulgação na rede social do GE e Acidade On, 110% de visibilidade no material de arena, presença nas redes sociais da prova, espaço para ativações na Expo Integração e na arena do evento, além de área VIP exclusiva e ativações pré-corrida.
A cota Diamante mantém um alto nível de exposição com 210 inserções na EPTV, 150 na CBN e EP FM, e 1.460.800 impressões nos portais GE e G1, além de 500.000 impressões no ACidade ON. Oferece 100% de visibilidade no material de arena e os mesmos benefícios de integração nas redes sociais e espaços de ativação da Elite, garantindo uma presença robusta durante toda a prova. Já a cota Ouro equilibra investimento e visibilidade, com 110 inserções na CBN e EP FM, 946.500 impressões nos portais e 400.000 no ACidade ON, além de 75% de visibilidade no material de arena e ativações semelhantes às demais cotas superiores.
As cotas Prata e Bronze se destacam por sua relevância nas ativações de arena. A Prata oferece 50% de visibilidade no material de arena, inclusão nas redes sociais da Corrida Integração e espaço para ativações no evento. Além disso, a cota Bronze é ideal para marcas que desejam marcar presença no ambiente da corrida, com acesso às redes sociais do evento e espaço para ativações na arena, garantindo que empresas de diferentes portes possam participar da celebração dos 40 anos desta importante prova.
Balanço 2024
Na edição passada, a competição reuniu cerca de 13 mil participantes, batendo recorde de inscrições. Sucesso entre o público, o evento é também sucesso no mercado publicitário, com marcas que confirmam a participação todo ano, como a Unimed Campinas, a rede de supermercados Covabra e, com a parceria também da Oficina do Estudante. Além destes patrocínios, a Corrida Integração contou com ativações da Probiótica (Supley), Up Óptica, Iguatemi Campinas, Cristália, Sabonetes Farnese, Centro Médico Campinas, CAPREM, Lupo, Germânica e Change Academia.

Vertical de Esportes
A vertical de esportes do Grupo EP é voltada para ajudar as marcas relacionadas ao esporte a terem mais visibilidade no meio midiático. Ao conceder ao anunciante a apropriação do segmento de esportes, o público passa a enxergá-lo como autoridade no assunto. Isso gera, ainda, um posicionamento de marca forte, lembrança do consumidor e valor agregado aos negócios, atraindo clientes.
Ao investir nessa vertical, a marca tem um alcance maior devido à sua exposição em diversas plataformas complementares e exclusivas do Grupo EP, como a Corrida Integração, projeto presente na vida do público há mais de quatro décadas. Assim, a marca se apropria da percepção de especialista ou de referência junto ao universo esportivo, alcançando este público onde quer que esteja.
Saiba mais sobre a vertical: Esporte: a força da mídia em campo
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