Marketing de Conteúdo: estratégias de liderança nos portais e não de engajamento

Confira as propostas para associar a sua marca à credibilidade e curadoria dos portais do Grupo EP

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O Marketing de Conteúdo e concentra em criar conteúdo relevante para atrair e envolver uma audiência específica
O Marketing de Conteúdo e concentra em criar conteúdo relevante para atrair e envolver uma audiência específica
 

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia essencial no cenário digital atual. Ele se concentra em criar conteúdo relevante para atrair e envolver uma audiência específica. Em vez de promoção direta da marca, o Marketing de Conteúdo oferece soluções para os problemas do público, criando uma percepção positiva da empresa. A estratégia abrange diversos formatos, como textos, vídeos, e-books e posts em redes sociais. A chave é produzir conteúdo valioso e relevante, estabelecendo autoridade e construindo relacionamentos duradouros. 

 

Esta estratégia foca na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido. Essa estratégia visa educar, entreter e informar o público, criando um relacionamento de longo prazo com os consumidores. O marketing de conteúdo pode incluir blogs, vídeos, infográficos, e-books, entre outros formatos, e é projetado para posicionar a marca como uma autoridade no seu setor, aumentando a lealdade e a confiança do consumidor. 

 

Informe publicitário 

O informe publicitário, também conhecido como publieditorial, é uma forma de publicidade disfarçada de conteúdo editorial. Ele é geralmente publicado em veículos de comunicação, como jornais, revistas e portais de notícia, e tem como objetivo informar o público sobre um produto ou serviço de maneira sutil e não intrusiva. A principal vantagem do informe publicitário é a sua capacidade de gerar confiança, pois o conteúdo é apresentado em um formato que o público já está acostumado a consumir, o que pode aumentar a credibilidade da mensagem. Além disso, a estratégia de informe publicitário melhora o desempenho na busca orgânica do Google, devido à relevância e credibilidade dos portais Globo, resultando em melhor posicionamento nos resultados de busca. 

 

Confira na íntegra uma campanha de informe publicitário: SENAI investe em estratégia de comunicação no G1 e ACidade ON e preenche vagas de curso 

 

Oportunidades do Grupo EP 

O especial publicitário oferece conteúdos produzidos por jornalistas locais, com uma duração de 30 dias e a possibilidade de publicar até 30 matérias mensais. O anunciante pode abordar temas relevantes no agronegócio, proporcionando mais informações sobre o setor e aumentando o conhecimento dos leitores sobre sua marca. São 10 matérias por mês para o g1 local. Esta excelente ferramenta de branded content é um formato diferenciado, que entrega diversas matérias em uma página exclusiva do cliente no g1 local de uma praça específica, onde o próprio anunciante desenvolve e assina todo o conteúdo sobre seu produto, serviço ou marca. 

 

A principal vantagem do informe publicitário é a sua capacidade de gerar confiança
A principal vantagem do informe publicitário é a sua capacidade de gerar confiança

Nos informes publicitários, a campanha desenvolvida pela marca, alinhada aos padrões de qualidade dos portais g1 e ACidade On, aproveita a credibilidade e o engajamento reconhecidos pelo público. Isso permite que os leitores se informem, se relacionem com a marca e convertam em vendas. A ampla audiência desses portais em todo o Brasil ajuda os anunciantes a captar leads qualificados e aumentar as vendas. 

 

Outra opção de marketing de conteúdo do Grupo EP é o merchandising: ações que funcionam como gatilhos para potencializar as estratégias de comunicação, com possibilidade de ações nos programas da EPTV, extensão digital na página dos programas e posts na fanpage do programa e EPTV oficial. Além disso, o branded content também faz parte das soluções de marketing de conteúdo das rádios do Grupo EP: EP FM, Jovem Pan Ribeirão, CBN Campinas e CBN Ribeirão. 

 

Confira as oportunidades do marketing de conteúdo do Grupo EP: Os formatos e canais estratégicos do Marketing de Conteúdo 

 

As oportunidades de informe publicitário e marketing de conteúdo estão presentes em todas as verticais do Grupo EP: Agronegócios, Gastronomia, Inovação, Games, ESG, Esportes. Confira mais detalhes sobre as verticais: Verticais do Grupo EP: produção de conteúdo por quem entende do assunto 

 

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Conheça o que é Informe Publicitário: conteúdo digital que informa e vende