DIA DO MÍDIA: Saiba o que inspira os Profissionais de Mídia em seu trabalho

Profissionais de Mídia contam ao BREAK como aumentam seu repertório fora das agências

| Empresas Pioneiras -

dia do mídia

 

Na última reportagem, vimos como o Profissional de Mídia influencia nas decisões de forma estratégica, escolhendo a dedo o combo de plataformas a ser utilizado em uma campanha. Mas quem é ele buscando referência? Na segunda parte da reportagem especial do Dia do Profissional de Mídia, os entrevistados compartilham os conteúdos que consomem fora do  trabalho que os inspiram a ser cada vez melhores em suas funções.

 

 

O Mídia buscando referência  

 

Dia do Mídia
 

Para aprimorar cada vez mais seu trabalho, Silvia está sempre buscando referência em conteúdos culturais (cinema, livros, arte) e sociológicos (pesquisas, imersões, observações e exploração de ambiente e de conversas). Ela acredita que esses tipos de conteúdo a ajudam a aumentar seu repertório. "A literatura mostra com precisão costumes de outras épocas ou culturas que não vivi e provavelmente não viverei. O mesmo acontece com novelas, cinema e séries. As viagens me trazem ao vivo observações de comunidades, relacionamento das pessoas com a natureza, outras maneiras de consumir... tudo isso é muito enriquecedor. Seja em uma pequena comunidade rural ou em uma grande metrópole". 

 

Dia do Mídia

 

Diego também se inspira em conteúdos que, aos olhos menos atentos, não possuem ligação direta com a publicidade. É o caso da série Lupin, cujo protagonista consegue prever os instintos e reações das pessoas para criar estratégias. "O consumo é omnichannel e temos que entender as conversas e acompanhar as tendências. Além de considerar a troca com meus amigos de profissão muito importante, costumo me manter atualizado buscando novidades no mercado, através de pesquisas e estudos que nossos parceiros produzem", completa. 

 

Dia do Mídia


Outro profissional que busca referências com colegas de segmento é Lucas. Hoje, a internet é sua maior fonte de aprendizado e inspiração e onde segue pessoas que são referência em seu trabalho. "Acredito que o publicitário precisa consumir assuntos variados, pois a referência para os jobs pode vir de onde menos se espera. Da frase de um personagem a uma imagem qualquer, tudo isso alimenta nosso imaginário", diz. 

 

Dia do Mídia
 

Já Maria Olga gosta de buscar referências em revistas, por conseguirem se aprofundar em temas atuais do cotidiano da vida, das pessoas, das mulheres e do consumidor. Quando não está pensando no trabalho, gosta de assistir séries policiais nórdicas, pois considera que seus enredos são muito bem explorados. "Cada vez mais programações de entretenimento são uma amostra representativa da vida. Os diretores têm uma preocupação com o desenvolvimento dos personagens, trabalhando estudo e pesquisas junto com os atores para entregarem verdade, realidade, um espelho da sociedade atual. Essas formas bem elaboradas, nos mostram caminhos, nos dão ponto de partida para entender também em que direção vão as pessoas e como elas respondem a estímulos".  


Dia do Mídia
 

Confira a primeira parte da reportagem:
DIA DO MÍDIA: O Mídia é influenciador "multi"