Dia Mundial do Rádio: conheça soluções do meio

Rádio informa, emociona e cria conexão entre marca e público

| Empresas Pioneiras -

Principal expoente de áudio na mídia, o rádio é um dos meios de comunicação mais democráticos do Brasil. O meio clássico alcança até as áreas mais remotas do país e possui alta capacidade de fornecer informações confiáveis e estimular conexões verdadeiras e emocionais duradouras com o público local.  

E, como ele está em constante evolução e adaptação, a credibilidade do rádio só tem se fortalecido ao longo do tempo. Por isso, as características e sentimentos mais marcantes relacionados ao rádio ao longo da vida são: 

Características e sentimentos mais marcantes relacionados ao rádio ao longo da vida
Características e sentimentos mais marcantes relacionados ao rádio ao longo da vida
Essas características fazem do rádio um importante veículo para a publicidade, visto que oferece inúmeras oportunidades para anunciantes se conectarem de forma cada vez mais forte com seu público-alvo. Confira algumas soluções que esse meio oferece para sua marca:

Blitz 

Proporciona a oportunidade de aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem da marca, alcançando públicos específicos por meio de uma presença estratégica na rádio. A blitz é realizada em diversos locais públicos, o que possibilita alcançar o público-alvo em diversos pontos em pouco tempo. 

Blitz do Grupo EP: Invasão da Pan e Ação EP 

News Truck 

O News Truck da CBN Campinas é um estúdio móvel que leva a rádio para fora do estúdio e transmite in loco toda a programação da emissora, com a mesma qualidade e credibilidade. Assim, a CBN consegue transmitir toda a programação local direto dos eventos da região. Também conta com transmissão ao vivo pelo youtube. 

Boletins 

Os boletins na rádio são assuntos cuidadosamente elaborados e transmitidos em intervalos regulares ao longo do dia. Eles capturam a atenção do público-alvo, transmitindo informações relevantes sobre o produto ou serviço anunciado e incentivando ações como compra, agendamento de consultas, visita a uma loja... Com eles, é possível promover produtos ou serviços para um público amplo e diversificado que sintoniza na rádio. 

Colunas 

Conteúdos em áudio que consistem em edições gravadas ou ao vivo dentro de um programa com uma temática determinada. São apresentadas como notícia ou entrevista e tem a opção de ser inserida no YouTube da rádio, como recorte do ao vivo que acontece diariamente nos estúdios. 

Mídia avulsa 

Inserções avulsas na rádio são anúncios publicitários independentes veiculados durante a programação regular. Elas promovem produtos, serviços e eventos. Geralmente são pré gravadas e transmitidas entre as músicas, programas ou intervalos da programação. 

Conheça as rádios do Grupo EP:  

Emissoras de rádio do Grupo EP
Emissoras de rádio do Grupo EP

Fale com nosso time comercial e garanta seu espaço em nossa programação:
https://www.negociosep.com.br/contato/ 

Confira cases de sucesso do meio rádio: 

Mamma mia! Com jingle e conversa boa, Casa Falaguasta fortalece marca 

Javep Chevrolet aumenta vendas com investimento em rádio 

Futebol e conhecimento: Colégio Liceu Albert Sabin conquista público com campanha