Unilavras fortalece sua marca e visibilidade com parcerias estratégicas e campanhas regionais de sucesso
Centro Universitário mineiro é uma das parceiras do Grupo EP e conta como transformou sua marca

Fundado em Lavras, em 1965, o Unilavras tem conquistado destaque, com cursos de excelência e estratégias de comunicação eficientes. A marca investe em campanhas na EPTV e g1, no sul de Minas, há muitos anos, e vem fortalecendo cada vez mais sua visibilidade.
Criada pelo professor Canísio Ignácio Lunkes, o Unilavras é um Centro Universitário que completa 60 anos neste ano e conta com cursos de todas as áreas, e com nota máxima MEC. Oferecendo uma educação completa desde a educação infantil até universitário, a universidade conta com dois campi, o campus Centenário que abriga a maioria dos cursos, enquanto o campus Água Limpa é especializado nas áreas do agronegócio e medicina veterinária. Com cerca de 4.000 alunos na instituição como um todo, consolida sua posição como uma referência em educação de excelência na cidade de Lavras (MG).
As ações de comunicação no Grupo EP desempenharam um papel importante para o sucesso do Unilavras. Segundo Fernanda Sâmia, gestora de marketing da universidade, a comunicação é essencial para fortalecer a marca, manter os clientes atualizados e aumentar sua visibilidade e alcance no mercado. Cientes disso, o Centro Universitário busca constantemente manter contato com seu público: "A comunicação é essencial para que possamos construir a marca Unilavras. E poder contar com um portal de credibilidade de grande alcance aqui na nossa região é essencial para se comunicar diretamente com o público local que é o nosso foco", disse.

Contando com investimentos em grandes projetos como o Virando Bixo, que é voltado para o público vestibulando e participações em campanhas como "EPTV na Escola", voltado para o público que está no último ano do ensino fundamental, o Centro Universitário vem se mantendo com grande destaque e conquistando mais notoriedade. Sua parceria com o Grupo EP acontece há mais de 15 anos e com grandes conquistas adquiridas por ambas as partes.
Fernanda relembra quando começaram com as parcerias na EPTV e depois as veiculações no portal g1. "Em 2016, nós iniciamos algumas ações pontuais no g1 e em 2018 nós começamos o patrocínio. E realmente nós percebemos que conseguimos fazer um trabalho de branding, de construção de marca, bem forte que consegue alcançar as pessoas."
Investindo em patrocínio, mídia de divulgação, mídia avulsa e redes sociais, os números de impressões somados ultrapassam 145 mil. Esse valor é apenas do projeto "Virando bixo", o que já mostra o tamanho do alcance que do Unilavras vem possuindo e com tendências ao crescimento e abrangência de novas áreas. Para complementar, com patrocínios e mídia de apoio na g1 somados chegam a 906 mil impressões.
Prof.ª Dr.ª Christiane Lunkes, reitora e diretora do Unilavras, elenca a campanha da "EPTV na Escola" como uma das mais marcantes. "Era ótimo participar do EPTV na Escola, pois trazia uma alegria. Nós percebemos um significado muito grande, participamos valorizando também o olhar para a educação básica que nós acreditamos ser extremamente importante e pouco valorizada no nosso país."
Christiane também comenta sobre como sobre os impactos dos cursos na população "Nós fazemos o atendimento para toda a população de forma gratuita, nós chegamos a quase 80 mil atendimentos muito focados no aprendizado dos nossos alunos, só faz sentido para nós se for para um melhor aprendizado e experiência dos nossos alunos para eles se tornarem profissionais brilhantes."
Para o futuro, Fernanda destaca cursos com potencial de expansão para além da área de alcance. "A medicina veterinária a gente enxerga como uma oportunidade de estrelar uma campanha que vai além desse raio sul de Minas e que vai poder abranger a busca de alunos em outras regiões e até em outros estados."
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