Arroz Inteirão aposta em campanha na EPTV
A empresa conta com as soluções de negócios do Grupo EP para marcar sua presença nas casas dos moradores do interior paulista
Qualidade e segurança dos alimentos que vão para as mesas dos brasileiros. É com este propósito que o Arroz Inteirão, da indústria de alimentos Carrera Alimentos, de Leme (SP), mostra seu trabalho ao público em um esquema rotativo de intervalos comerciais de 30 segundos, patrocínios e oportunidades sazonais, como campeonatos, na programação da EPTV Central, que cobre a região de São Carlos (SP).
A empresa familiar conta com as soluções de negócios do Grupo EP para marcar sua presença e expandir os negócios na região de São Carlos. "Nós fazemos uma espécie de esquema rotativo. Estamos entrando desde os comerciais de 30 segundos, como também como patrocínio. Aproveitamos também as oportunidades sazonais, como as aberturas das Olimpíadas, por exemplo. A EPTV é a única emissora com a qual estamos trabalhando e essa rotatividade de oportunidades traz uma proximidade muito grande ao público", explica André Carrera, diretor Comercial da Carrera Alimentos.
Segundo André Carrera, a campanha da EPTV Central visa expandir o atendimento na região de São Carlos, focando em áreas próximas à empresa para otimizar a logística. "Ainda queremos avançar bastante na região de São Carlos. É este ponto que está guiando nossa campanha na EPTV: o crescimento na linha de atendimento da EPTV Central. Queremos focar em pontos próximos à empresa por conta da logística".
Para o diretor Comercial, a empresa viu a importância e sentiu a necessidade de investir em um bom plano de comunicação nos últimos anos. "De dez anos para cá, eu tenho tentado entender mais sobre comunicação já que todo mundo fala que não é uma despesa, mas sim um investimento. Decidi pagar para ver. Aos poucos entendi que cedo ou tarde o retorno vem".
"Hoje, a TV é o nosso pilar. O funcionário da Carrera vê a empresa patrocinando ações culturais, esporte. Fazemos isso para que sintam orgulho em fazer parte da empresa, parte do negócio", explica conta Júlio Souto, diretor de Criação da agência Zero19, responsável pela conta da Carrera Alimentos, sobre como veicular uma campanha na televisão é importante para o endomarketing.
Diante dos diversos desafios do mercado, o Arroz Inteirão procura estar cada vez mais em contato com seus clientes, mantendo proximidade com o seu público e priorizando sua qualidade. "Hoje em dia, o consumidor está muito exigente e faminto de informação, querem saber o que estão comprando. Vendo essa necessidade, fornecemos a rastreabilidade através do QR code presente na embalagem no qual os clientes podem ver de onde vem os grãos que vão consumir e todo o caminho que ele faz".
Em relação ao nome do produto, o diretor Comercial diz que deu origem graças a como o preço do arroz era determinado no passado, sendo determinado pela quantidade de grãos inteiros, o que também o classifica como tipo 1, 2 ou 3. Por isso, a empresa busca garantir o máximo de grãos inteiros no pacote, sendo a causa do termo "inteirão".
Comercial
Produzido pela F5, de Sorocaba (SP), o comercial traduz os costumes dos habitantes da região central do estado de São Paulo. "Estudamos a região e entendemos que culturalmente, aos finais de semana, as pessoas vão para sítios a lazer, e que são os homens que mais cozinham arroz. Então, um chefe de cozinha está preparando o arroz em uma área rústica. Essa é a gama que estamos fazendo com as estratégias que a EPTV nos oferece", finaliza Júlio Souto.
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