Alcino Ricoy Junior, coordenador de Marketing da PUC-Campinas, destaca a promoção de experiências para os alunos a todo o momento, com novas metodologias e novas ferramentas disponíveis para os alunos, sejam em estrutura física, sejam outras ferramentas inovadoras.
Inovação passa a ser uma experiência para o aluno no dia a dia.
Para Bruno, gerente de Marketing do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (SP), Marketing é essencial e vai além da Publicidade e Propaganda.
Segundo ele, o marketing está no atendimento, na qualidade da comida, na segurança das atrações e limpeza do parque. Junto com a boa propaganda, o parque precisa estar alinhado com o que é divulgado na TV.
Mirela Jabur, gerente de Marketing da Brasilux Tintas, em Matão (SP), ressalta a importância do papel do Marketing em fortalecer o propósito da empresa e investir em causas da sociedade.
Ela cita o exemplo da Brasilux, que neste momento de Covid-19, está ajudando os pintores, profissionais também afetados durante a pandemia.
Felipe Marcassa, supervisor de Marketing da Pollo Engenharia, em Poços de Caldas (MG), diz que o profissional de Marketing exerce um papel fundamental dentro das empresas.
Segundo ele, é preciso ter uma bagagem cultural e se atualizar sempre para promover estratégias sempre alinhadas com as novas realidades do mercado.
Marcelo Crispim, gerente de Marketing da Icebom Sorvetes, fábrica em Pouso Alegre (MG), que atende os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, destaca os desafios no Marketing do setor, que depende do clima e atua de forma sazonal.
Marcelo reforça também a importância de entender o público para desenvolver ações efetivas.