Com episódio especial, programa EP Agro completa 2 anos de histórias e inovação na tela da EPTV

Edição de aniversário do semanal contará com série de reportagens especiais com participação de telespectadores e novidades sobre o futuro do agronegócio na região

| Empresas Pioneiras -

O especial de aniversário do programa contará com série de reportagens especiais gravadas em diferentes regiões do estado de SP e Sul de Minas Gerais - Crédito: Divulgação
O especial de aniversário do programa contará com série de reportagens especiais gravadas em diferentes regiões do estado de SP e Sul de Minas Gerais - Crédito: Divulgação
 

O programa EP Agro completa dois anos no mês de setembro, e se consolida como a vitrine do agronegócio regional. A edição de aniversário vai ao ar dia 27 de setembro, às 8h30 da manhã na EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e sul de Minas. O programa semanal e multiplataforma irá fazer uma retrospectiva dos últimos anos e também uma coletânea de reportagens especiais gravadas nas regiões de abrangência do sinal da EPTV. 

 

O especial será gravado dentro da casa de um casal de telespectadores da cidade de Santa Rosa de Viterbo, e trará histórias de moradores de toda a região para mostrar que o agro vai muito além da produção em larga escala, ele também é feito de gente, tradição e cuidado com a terra. As reportagens buscam dar visibilidade para as produções de cada região de cobertura da EPTV. Em Campinas, o destaque é a produção de café, em Ribeirão Preto, a produção de açúcar. Em São Carlos a citricultura, e a apicultura na região do sul de Minas. 

  

No especial de aniversário, a apicultura é atividade de destaque - Crédito: Divulgação
No especial de aniversário, a apicultura é atividade de destaque - Crédito: Divulgação

Criado em 2023, o EP Agro é o primeiro programa multiplataforma do Grupo EP, e conta com a produção de conteúdo em todas as plataformas da empresa, na TV (EPTV), rádio (CBN Ribeirão e Campinas), portais (Globoplay, Tudo EP, acidade on) e redes sociais. O programa nasceu para destacar a força do agronegócio regional e informar o público sobre a produção e o consumo de alimentos, além de curiosidades da vida no campo. Marcos Felipe, apresentador do EP Agro, destaca a evolução do programa e o relacionamento com seus espectadores, que acompanham reportagens sobre o setor e também as histórias das pessoas que constroem o agronegócio no país, incluindo os pequenos agricultores. "As pessoas estão cada vez mais interessadas em saber sobre o que estão comendo, como aquilo é feito e quem está envolvido no processo. E nós buscamos também mostrar o protagonismo das pessoas que estão no dia a dia do campo, com belas imagens e curiosidades sobre o setor".   

 

Para os próximos meses, o EP Agro se prepara para ampliar ainda mais sua atuação. Com a chegada de quadros novos, o programa vai reforçar o foco em sustentabilidade. Entre as novidades está a cobertura da COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada em novembro de 2025, em Belém (PA), e reunirá líderes mundiais para discutir soluções e compromissos relacionados às mudanças climáticas. O EP Agro trará conteúdos especiais sobre os debates globais em torno da preservação ambiental e do papel do agronegócio em construir um futuro mais sustentável.   

 

Como reforça Marcos Felipe, o agronegócio precisa ser compreendido. "Sem o agronegócio não tem comida na nossa mesa, e a gente tem que entender o segmento para que ele possa cada vez mais ser respeitoso com a natureza e bom economicamente para todo mundo". A fala traduz o propósito do programa, que é aproximar o público urbano da realidade do campo e estimular um olhar mais consciente.  

 

Após dois anos no ar, o EP Agro segue como espaço de informação e conexão entre campo e cidade. Com novos quadros, enfoque em sustentabilidade e empreendedorismo, o programa mantém o compromisso de mostrar o agronegócio de forma humana e inovadora, aproximando produtores, empresas e público em geral. Fabiana Valle Teixeira, gerente de Entretenimento da EPTV, conta que o programa nasceu do entendimento de que é preciso olhar para o agronegócio da região para além do rural. "Sempre trazemos curiosidades sobre o assunto, contando as histórias de pessoas, famílias e lugares, com iniciativas de pequenos e grandes produtores. Falamos sobre inovação e tecnologia, mas sempre com um olhar bastante humano, voltado para essas histórias", ressalta ela.  

 

Em Campinas, o programa soma mais de 945 mil telespectadores a cada semestre. Já na EPTV Central, reúne em média 58.989 pessoas semanalmente; em Ribeirão Preto, 68.673; e no Sul de Minas, mais 60.719 espectadores a cada semana. A pesquisa de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media, de janeiro a junho de 2025, reforça a força do programa como vitrine regional do agronegócio e sua capacidade de dialogar com públicos diversos. 


O crescimento do EP Agro também se reflete nas redes sociais, onde o programa vem ampliando sua presença digital e o contato direto com o público. No Instagram, entre agosto de 2024 e agosto de 2025, o perfil registrou um aumento de 152% no número de seguidores e de 86% nas interações. Já no TikTok, apenas entre julho e setembro de 2025, o crescimento foi de 117% em seguidores, confirmando a força do programa também no ambiente digital e sua capacidade de dialogar com diferentes gerações.  

 

Confira a programação do EP Agro  


EPTV: aos sábados, às 8h30

CBN 99,1 FM: aos sábados, às 9h30 

Redes sociais: @epagrooficial 

Tik Tok: @epagrooficial 

Site: redeglobo.globo.com/sp/eptv/epagro/  

 

Oportunidade comercial 

 

Mais do que informar, o EP Agro também se consolidou como uma plataforma estratégica para o setor agrícola. Com alcance expressivo nas diferentes regiões da EPTV, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha, e público engajado, o programa oferece às empresas a oportunidade de anunciar nos intervalos comerciais da maior emissora do interior.   

 

Na EPTV, as marcas encontram diversas possibilidades de formatos comerciais para potencializar sua presença junto ao público. Além de mídia X, há também patrocínio de programa, campanha de vídeo, projetos e merchandising. 

 

Para os interessados, é a chance de se conectar diretamente com produtores, empreendedores rurais e profissionais do agronegócio, fortalecendo a presença de mercado e ampliando a visibilidade de produtos e serviços voltados ao campo. Quer saber mais? Acesse o mídia kit da EPTV!    

 

Um exemplo de sucesso dentro do EP Agro é o case da DMB, empresa referência em tecnologia agrícola. A marca encontrou no programa um espaço estratégico para se comunicar diretamente com produtores rurais e profissionais do setor, fortalecendo sua presença de mercado e aproximando ainda mais seus produtos do público-alvo. O resultado foi a consolidação da DMB como parceira do agronegócio regional, demonstrando a força do programa também como plataforma comercial, sendo considerada uma ótima oportunidade para o mercado publicitário do setor agrícola. 

 

Fale com nosso time comercial e garanta seu espaço na vitrine do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais:

https://www.negociosep.com.br/contato/ 

 

Continue no Break:  

Empresas do agronegócio colhem bons resultados com comunicação multicanal no Grupo EP 

Campanhas de vídeo aproximam marcas do público e potencializam resultados