Com o tema "Inteligência de Mercado", Grupo EP participa da FENACIL 2025
A maior feira de empreendedorismo e negócios de Limeira e região conta com palestra de Stéfani Espinosa, gerente de Inteligência e Planejamento de Mercado e Treinamento do Grupo EP

O Grupo EP, maior conglomerado de mídia do interior de São Paulo e Sul de Minas, estará presente na FENACIL 2025, maior feira de empreendedorismo e negócios de Limeira e região. Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), o evento contará com palestra de Stéfani Espinosa, gerente de Inteligência e Planejamento de Mercado e Treinamentos do Grupo EP, com o tema "Inteligência de Mercado - Por que é importante ter um olhar para dados". A feira acontece entre os dias 24 e 26 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo site de forma gratuita.
No Multi Espaço Nações, em Limeira, a FENACIL reúne empreendedores, líderes, profissionais e estudantes em uma imersão de três dias marcada por inovação, conhecimento e conexões valiosas, com uma programação robusta e pensada para impactar todos os públicos, destacando-se duas grandes arenas temáticas: a Arena do Conhecimento Sicoob Acicred e a Arena de Negócios Atlas, que receberão palestrantes renomados e proporcionarão experiências transformadoras durante todo o evento.
Stéfani Espinosa, gerente de Inteligência e Planejamento de Mercado e Treinamento do Grupo EP, apresentará a palestra "Inteligência de Mercado Por que é importante ter um olhar para dados", na qual irá abordar o que é e para que serve a Inteligência de Mercado, como os dados geram insights e fornecem direcionamento estratégico para as empresas, de que forma é possível transformar dados em estratégias eficazes, além de apresentar cases de sucesso e mostrar como essa prática é aplicada na EPTV. A proposta é demonstrar, de maneira prática e inspiradora, como a análise de dados se tornou essencial para a tomada de decisões e o crescimento sustentável dos negócios.
Para a profissional, a análise estratégica baseada em informações qualificadas é um diferencial competitivo essencial nos negócios atuais. "Vivemos em um cenário em que dados estão por toda parte, mas é a capacidade de interpretá-los e transformá-los em decisões inteligentes que realmente faz a diferença. É isso que quero mostrar na palestra: como um olhar analítico pode gerar valor e orientar ações mais assertivas", destaca.

Programação
Na Arena do Conhecimento Sicoob Acicred, a abertura oficial acontece na terça-feira, 24 de junho, às 13h30. No mesmo dia, às 19h30, o destaque é a palestra Comunique-se, com Cíntia Chagas. Já na quarta-feira, 25, a agenda começa cedo, com o evento patrocinado pela Migratio, das 8h às 12h, seguido por reuniões e palestras que abordam temas como Inteligência Artificial, com Francis Navarro, e Inteligência de Mercado, com Stefani Espinosa, da EPTV Campinas, às 20h. No dia 26, quinta-feira, o espaço recebe o Congresso Elas em Foco, das 8h às 17h, além de outras palestras como Comunicação com Colaboradores, com Fábio Uliana, Gestão de Pessoas, com Poliana Nogueira, e um nome da Atlas ainda a ser confirmado.
Paralelamente, a Arena de Negócios Atlas também oferece uma agenda estratégica voltada ao desenvolvimento empresarial. Na quarta-feira, 25 de junho, os visitantes poderão conferir, a partir das 14h30, a palestra sobre criptomoedas com Gustavo Prates, seguida de um conteúdo da APEX sobre exportações. Ainda nesse dia, Hygor Duarte, mentor de empresários e presidente da Associação Comercial de Sorocaba, fala sobre networking, às 17h30, e, para encerrar, ocorre a Rodada de Negócios AEAL, das 18h30 às 19h45. No dia 26, a programação segue com apresentações de Pietro Krauss (15h), André Soré (16h) e mais dois nomes da Atlas, incluindo uma palestra ainda a ser confirmada, encerrando a trilha de conteúdo com foco em negócios e conexões estratégicas.
FENACIL 2025
Data: De 24 a 26 de junho
Local: Multiespaço Nações; Rod. Dep. Laércio Côrte, 4500 Jardim Res. Graminha III, Limeira
Inscrições: www.sympla.com.br/evento/fenacil-2025/2929831?referrer=www.fenacil.com.br
Continue no Break:
O que as empresas mais relevantes do mercado estão usando como estratégia de comunicação?
Práticas ESG potencializam e aumentam consumo das marcas do interior, mostra estudo do Grupo EP