João Rock 2025: com transmissão na EPTV e Globo, marcas nacionais se aproximam de público local

Em parceria com a Globo, o Grupo EP oferece oportunidades para marcas nacionais durante a transmissão de um dos maiores festivais de música do país

| Empresas Pioneiras -

Festival João Rock, um dos maiores festivais de música do país, é transmitido pela EPTV - Créditos: Rafael Cautella
Festival João Rock, um dos maiores festivais de música do país, é transmitido pela EPTV - Créditos: Rafael Cautella
 

A EPTV, emissora afiliada da Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, transmite em parceria com a Globo a 22ª edição do Festival João Rock, um dos maiores festivais de música do Brasil. Com line-up 100% nacional, o evento reúne mais de 36 atrações distribuídas em quatro palcos, promovendo o encontro de diferentes estilos e gerações. A transmissão acontece no dia 14 de junho, diretamente do Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto/SP, logo após o programa Altas Horas, a partir das 00h15. 

 

Os mercados locais têm ganhado protagonismo na estratégia de marcas nacionais e multinacionais, que buscam fortalecer sua imagem por meio de uma comunicação mais próxima e alinhada aos hábitos regionais. Nesse cenário, cresce o interesse em projetos hiperlocais desenvolvidos pela EPTV, afiliada da Globo com forte presença no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. Ao investir nessa parceria, as marcas aproveitam a conexão da emissora com o público local e se beneficiam de uma entrega segmentada, com linguagem regional e alto potencial de engajamento.  

 

Paulo Neto, diretor de Marketing do Festival João Rock destaca importância do regionalismo na publicidade - Créditos: Rafael Cautella
Paulo Neto, diretor de Marketing do Festival João Rock destaca importância do regionalismo na publicidade - Créditos: Rafael Cautella
 

Para Paulo Neto, diretor de Marketing do evento, a atuação do Grupo EP vai além da cobertura. "Criar esse senso de comunidade, fazer Ribeirão e região respirarem o João Rock e gerar essa percepção de pertencimento do público com o produto são movimentos importantes, onde o Grupo EP se torna um parceiro fundamental e estratégico. Nada mais eficaz que um grande grupo de comunicação, com diferentes canais e produtos que fazem parte do dia a dia do público, para ser um catalisador desse processo e emprestar essa conexão que existe já há tantos anos com toda a região". 

 

Juntas, as emissoras EPTV e Globo desenvolvem projetos segmentados, com soluções completas, customizadas e de entrega consistente. "Esses fatores são decisivos para atrair grandes marcas, que se identificam com o perfil de cada projeto e conseguem, com a parceria, alcançar públicos específicos com mais precisão", destaca Andréa Torres Lona, gerente de marketing de produtos do Grupo EP. A EPTV, com forte presença no interior paulista e sul de Minas, reforça esse elo com o público local ao emprestar sua credibilidade e linguagem regional às marcas que anunciam em sua programação. 

 

Isabella Crepaldi, gerente comercial do Grupo EP em Ribeirão Preto, destaca a importância do João Rock para a projeção da cidade como um dos principais roteiros de festivais de música do país. "Além do sertanejo e do agro, Ribeirão também se consolida no cenário nacional com um festival dedicado ao rock brasileiro, o que amplia a imagem da região e atrai novos olhares", afirma. A Globo transmite o evento com patrocínio exclusivo da marca de whiskey Jack Daniels, reforçando a visibilidade e o peso nacional do festival. "A presença da Jack Daniels como patrocinadora da transmissão mostra como o João Rock ultrapassa fronteiras regionais e ganha cada vez mais relevância. É um orgulho para o Grupo EP fazer parte dessa jornada de fortalecimento do evento e da nossa cidade no mapa da música brasileira", completa Isabella. 

 

Regionalismo

Segundo Andréa Torres Lona, o investimento em regionalismo é uma tendência clara entre marcas nacionais e multinacionais, que buscam se comunicar de forma mais direcionada e próxima do público. "Estar perto dos lares e falar o mesmo sotaque é um atributo que levamos para os projetos e que agora é mais valorizado pelos anunciantes", afirma. Esse movimento acompanha a interiorização do consumo, como apontado pela pesquisa IPC Maps 2023, que revela que o interior concentrou 54,8% do consumo nacional, enquanto a participação das capitais caiu para 27,95%. Nesse cenário, a conexão entre EPTV e Globo se destaca como ponte eficaz entre empresas e seus públicos de interesse.  

 

Paulo Neto também destaca o regionalismo como uma tendência estratégica para marcas e eventos que buscam relevância e conexão genuína com o público. "O João Rock escolheu ficar em Ribeirão Preto, mesmo sendo um evento de projeção nacional. É quase um ato de resistência. Mas, ao mesmo tempo, o Brasil é um país continental, e cada região tem um jeito diferente de se comunicar. É aí que entra a inteligência de segmentar", afirma. "Com o Grupo EP, conseguimos ter uma comunicação mais próxima e diferenciada para Ribeirão e região, gerando esse sentimento de comunidade e orgulho de o festival ser daqui." 

 

Pensando no futuro, Paulo Neto reforça o compromisso do João Rock em seguir investindo na regionalização como pilar de comunicação e relacionamento com o público. "Queremos continuar aprofundando o trabalho de segmentação regional, principalmente com conteúdos que mostrem o impacto do João Rock aqui na região e reforcem esse sentimento de pertencimento. E sempre atentos às novidades, e ao Grupo EP, além do espírito de parceria em pensar em novos formatos juntos e testar coisas novas. Inclusive construir experiências e conversas ao longo do ano. Manter a conversa viva para além do período da campanha do festival. E o Grupo EP segue sendo um aliado estratégico para isso tudo." 

 

Apresentações 

O line-up da edição reforça a essência do festival ao reunir grandes nomes da música nacional para Luit Marques, organizador do João Rock. "Artistas de peso mostram o propósito do festival: celebrar a grandeza musical do Brasil." 

 

No Palco João Rock, o público encontrará um verdadeiro desfile de nomes consagrados do reggae, rock e rap nacional, com apresentações de Natiruts, Planet Hemp, BaianaSystem, Maneva, Marcelo Falcão, Nando Reis, Barão Vermelho, Cidade Negra e Rael, que convida FBC e Rincon Sapiência. Já o Palco Brasil presta tributo à força da Black Music com um line-up histórico: Seu Jorge, Sandra de Sá, Farofa Carioca com Paula Lima e Hyldon, Baile do Simonal com Max de Castro e Wilson Simoninha, Tony Tornado acompanhado da Banda do Síndico, e ainda Black Rio com Cláudio Zoli e Carlos Dafé prometem uma celebração memorável do groove nacional. 

 

"As apresentações do Palco Brasil vão proporcionar uma verdadeira viagem pela história da black music nacional, reunindo artistas lendários que mantêm esse legado vivo. A celebração da música negra reafirma a importância desse gênero para a música brasileira e para o João Rock", revela Marcelo Rocci, um dos organizadores do Festival João Rock.  

 

Festival João Rock acontece em 14 de junho com mais de 36 atrações em quatro palcos - Créditos: Rafael Cautella
Festival João Rock acontece em 14 de junho com mais de 36 atrações em quatro palcos - Créditos: Rafael Cautella

 

A diversidade também ecoa no Palco Aquarela, onde a música brasileira ganha tons poéticos e potentes nas vozes femininas de Vanessa da Mata, Carol Biazin e Ana Cañas, além dos encontros emocionantes de Melly com Sued Nunes e de Zélia Duncan com Paulinho Moska. Enquanto isso, o Palco Fortalecendo a Cena reafirma seu compromisso com a nova geração, dando espaço ao trap e ao rap de Duquesa, Yunk Vino, Kayblack e Cabelinho, além do potente show de Drik Barbosa com Budah e Cristal. Cada palco carrega sua essência, mas juntos, formam o mosaico pulsante que é o João Rock. 

 

Festival João Rock 2025

Data: 14 de junho de 2024
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Pontos de Venda: www.joaorock.com.br e loja João Rock no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto 

 

Entre em contato com a nossa equipe comercial:
https://www.negociosep.com.br/contato/ 



Continue no Break: 

Televisão em Movimento: As Oportunidades e o Futuro da Televisão 

TV Conectada: 6 em cada 10 usuários acessam a internet pela televisão, aponta pesquisa do IAB Brasil