Dia Mundial do Meio Ambiente: como a marca pode fortalecer seu propósito
Empresas e negócios desempenham um papel essencial na construção de um futuro mais sustentável
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar o meio ambiente. Muito mais do que uma data simbólica, o dia reforça a importância do compromisso coletivo entre pessoas, empresas e governos na adoção de práticas sustentáveis, na preservação da biodiversidade e na construção de um futuro ambientalmente equilibrado e responsável.
Em um cenário de urgência ambiental, empresas e negócios desempenham um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável, e os consumidores estão cada vez mais atentos às práticas adotadas por essas empresas. Segundo dados da Mídia Market, 89% dos brasileiros confiam em marcas que apoiam causas sociais.

Oportunidades com o Grupo EP
Empresas que adotam práticas conscientes não só reduzem impactos, mas também geram valor de marca, atraem novos públicos e se posicionam com mais força em seus setores. Com o Grupo EP, por meio do projeto EPTV na Escola 2025, do programa Terra da Gente e do portal ACidade ON, as marcas parceiras podem se conectar com milhões de pessoas em torno do propósito de cuidar do meio ambiente.
O EPTV na Escola é um projeto dedicado a alunos do ensino fundamental, com o objetivo de desenvolver habilidades de escrita, estimular o pensamento crítico e despertar a criatividade.
Nesta edição, milhares de estudantes estão refletindo sobre o meio ambiente por meio do tema "Mudanças Climáticas Como pequenas atitudes podem reduzir os impactos ambientais?". As marcas que se associam ao projeto passam a integrar uma iniciativa que promove a educação sobre sustentabilidade e inspira o cuidado com a natureza.
Confira mais informações sobre esse projeto:
EPTV na Escola: concurso apresenta novidades para 2025 com tema ecológico e interação digital

O Terra da Gente, apresentado por Larissa Castro e Ciro Porto aos sábados, às 14h30, explora a fauna, a flora e temas ligados à natureza, meio ambiente e sustentabilidade.
Com conteúdo multiplataforma, o programa oferece uma oportunidade única para sua marca se conectar com o público por meio da TV e das redes sociais, gerando visibilidade, engajamento e associação com causas relevantes.

O portal ACidade ON, com forte presença digital nas principais cidades do interior paulista, (Araraquara, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos) traz conteúdos relevantes sobre o meio ambiente e sustentabilidade. É uma oportunidade estratégica para sua marca se posicionar ao lado de temas que importam, alcançando um público engajado e regionalmente conectado.
Confira o Mídia Kit:
https://www.negociosep.com.br/midiakit/pdf/2025/Midia_Kit_acidadeon_2025_REDE_maio.pdf

Com ampla cobertura de mídia do Grupo EP, incluindo TV, rádio, plataformas digitais e redes sociais, garantimos visibilidade e um alcance altamente qualificado para sua marca.
Entre em contato com a nossa equipe comercial:
https://www.negociosep.com.br/contato/
Continue no Break:
S.O.S Mudanças Climáticas: conheça o novo projeto multimídia do acidade on e PUC-Campinas