Dia dos Namorados impulsiona o varejo com oportunidades
A data é uma oportunidade estratégica para investir em campanhas que impulsionam as vendas e promovam o crescimento do comércio

O Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, tem origem em uma iniciativa publicitária. Em 1949, o empresário do ramo da publicidade, João Dória criou um programa comercial para estimular as vendas no período. A data escolhida foi o dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro, tradicionalmente associado aos relacionamentos e ao amor.
A data tem um forte apelo emocional e movimenta o varejo em todo o Brasil, impulsionando a procura por presentes variados como perfumes, roupas, acessórios, flores e chocolates. Com tantos corações batendo mais forte, o comércio também deve entrar no clima.
De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), entre os dias 6 e 12 de junho de 2024, o comércio varejista registrou um aumento de 4,9% nas vendas para o Dia dos Namorados, em comparação com o mesmo período de 2023. O Varejo físico teve um crescimento de 4,1%, enquanto o varejo online se destacou com um aumento de 15,5% no faturamento.
A data tem se mostrado promissora para o setor varejista, especialmente para aqueles que se planejam com antecedência e apostam em estratégias alinhadas ao comportamento do consumidor.
Confira a seguir algumas dicas práticas para impulsionar as vendas no Dia dos Namorados:
Conheça seu público: Entender as preferências dos consumidores é muito importante.
Amplie o significado da data: Campanhas que enfatizam a celebração do amor ajudam a alcançar o público-alvo e impulsionar as vendas.
Aposte no marketing emocional: Crie campanhas que contem histórias, despertem sentimentos e criem conexão com seu consumidor. Utilizar influenciadores digitais para promover produtos, investir em anúncios segmentados e desenvolver conteúdo com apelo afetivo, são algumas estratégias que podem gerar impacto positivo nas vendas.
Capriche na ambientação: A comunicação visual das lojas físicas e virtuais também desempenham um papel importante para criar um ambiente temático que envolva os consumidores, estimulem a experiência e despertem o desejo de compra.
Ao analisar as tendências de consumo e alinhar as estratégias de marketing, os varejistas podem aproveitar esse momento para impulsionar suas vendas e fortalecer o relacionamento com os consumidores.
Campanhas que inspiram amor
O mês de junho é uma grande oportunidade para investir em campanhas e fazer com que seu comércio tenha visibilidade e lucro. Aqui estão algumas campanhas para se inspirar:
A Lojas Renner apresentou sua campanha de Dia dos Namorados de 2024 com a proposta de transformar o amor em atitude. Com a hashtag #QuemAmaImpressiona, a marca incentiva os consumidores a expressarem seus sentimentos.

O Boticário lançou sua campanha de Dia dos Namorados de 2024 com uma narrativa sensível e que traz uma reflexão de que o amor pode ser comparado com uma música, mesmo quando parece ter acabado, ele sempre encontra uma forma de tocar o coração novamente. Com a hashtag #PlayNoAmor, a marca convida o público a apertar o play nas emoções e reviver os sentimentos do amor.

Grupo EP no Dia dos Namorados
O Grupo EP tem um projeto especial, "Receitas que Contam Histórias" que convida você a compartilhar histórias e receitas cheia de lembranças e afetos e que celebrem o amor.
Durante o mês, os participantes enviarão as fotos, as receitas e as histórias por trás de cada prato. As cinco narrativas mais inspiradoras serão selecionadas para a próxima fase. Os cinco finalistas terão a oportunidade de contar suas histórias nas rádios EP FM Campinas, Jovem Pan Ribeirão, EP FM São Carlos e EP FM Araraquara. O público poderá votar em sua favorita através do portal ACidade ON.
Associe sua marca a um projeto que tem a iniciativa de celebrar o amor, o afeto, resgatando memórias e receitas. Imagine cada prato como uma ponte que conecta a momentos preciosos.
Vamos potencializar sua marca? Fale com nosso time comercial:
https://www.negociosep.com.br/contato/
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