Era do streaming: como aproveitar o crescimento da tecnologia de conteúdos instantânea para impulsionar as suas campanhas

Com o aumento do consumo em mídia on-demand, pensar em campanhas que captem a atenção do espectador nos intervalos das programações é fundamental

| Empresas Pioneiras -

 

 

Ao produzir campanhas para o streaming, é preciso pensar na construção de narrativa para capturar a atenção do espectador, que está concentrado no conteúdo assistido - Crédito: Divulgação
Ao produzir campanhas para o streaming, é preciso pensar na construção de narrativa para capturar a atenção do espectador, que está concentrado no conteúdo assistido - Crédito: Divulgação

Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e maratonar sua série preferida. Esse é o tipo de relaxamento que qualquer um ama. O streaming já é uma realidade no orçamento de 79% dos brasileiros, segundo dados do Serasa. Impulsionado pela personalização e pelo poder de escolha permitindo ao usuário assistir o quê, quando e onde quiser , esse serviço tem se expandido rapidamente, consolidando-se como a grande promessa para o futuro da comunicação. De acordo com a NordVPN, os brasileiros passam, em média, 13 horas por semana consumindo conteúdos nas plataformas de streaming. 

 

Com o crescimento dessa tendência, muitas plataformas passaram a oferecer planos mais acessíveis com publicidade, criando novas oportunidades para campanhas publicitárias. E a aceitação é alta: dados da Magnite, especializada em publicidade omnichannel, revelam que 81% dos usuários de streaming no Brasil estão dispostos a consumir conteúdos com anúncios, o que abre um vasto campo para divulgação. Contudo, não basta apenas estar presente nesses espaços. 

 

É preciso criar uma conexão genuína com o público, capturando sua atenção e gerando um impacto duradouro. Isso porque, de acordo com uma pesquisa da Kings College London, 49% da audiência de plataformas de streaming afirma que sua capacidade de atenção é menor do que gostaria. Com tantas distrações e informações ao redor, prender o foco do público é, sem dúvida, o maior desafio para os criadores de campanhas.
   

Consumo de streaming - Kings College London.
Consumo de streaming - Kings College London.

Por isso, é essencial estudar profundamente o perfil do consumidor de cada serviço, a fim de identificar qual plataforma melhor se alinha ao seu público-alvo. Após essa análise, é hora de investir em uma narrativa criativa que se destaque e cative o espectador, fazendo com que a atenção dedicada ao filme ou série se estenda à sua mensagem publicitária. 

 

Oportunidades do Grupo EP
Uma campanha bem-sucedida no streaming tem o potencial de ser a virada de chave para o seu negócio, e o Grupo EP pode ser seu parceiro nesse caminho, com o Globoplay, plataforma que reúne todo o conteúdo audiovisual do grupo e tem uma audiência mensal de 25 milhões de usuários. 

 

Diferentemente dos serviços de streaming convencionais, o Globoplay mescla a produção de conteúdo autoral da plataforma com as produções da televisão, sendo referência na TV Conectada no Brasil. Sendo assim, o Globoplay carrega consigo a marca da Rede Globo, que é a protagonista da dramaturgia brasileira com as suas novelas. 

 

Dados de consumo do Globopay- Globo 2024
Dados de consumo do Globopay- Globo 2024

Entre em contato com nosso time comercial e garanta o seu espaço na maratona do público: www.negociosep.com.br/contato 


Continue acompanhando o BREAK:
79% da população brasileira ouve rádio, segundo Kantar IBOPE Media
Televisão em Movimento: As Oportunidades e o Futuro da Televisão