Grupo EP e AnaMid realizam Conecta SP: Como o rádio e as mídias digitais podem alavancar o crescimento das marcas

Encontro aconteceu em Campinas (SP), direcionado para agências publicitárias e profissionais de Marketing de empresas e contou com apoio da APP Campinas

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Gerentes do Grupo EP abordam como as plataformas de rádio e mídias digitais podem impulsionar o crescimento de marcas
Gerentes do Grupo EP abordam como as plataformas de rádio e mídias digitais podem impulsionar o crescimento de marcas
 

O Grupo EP, em parceria com a AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital) e apoio da APP Campinas (Associação de Profissionais de Propaganda de Campinas), realizou nesta última quinta-feira, 03/10, o evento "Conecta SP: Como o rádio e as mídias digitais podem alavancar o crescimento das marcas", na EPTV Campinas. O evento abordou como as plataformas de rádio e mídias digitais podem impulsionar o crescimento de marcas, especialmente no interior de São Paulo. 

 

O encontro teve como objetivo apresentar as soluções de mídia do Grupo EP para agências publicitárias e profissionais de marketing de empresas, destacando a ampla cobertura regional e as estratégias inovadoras de comunicação. A proposta é utilizar múltiplos canais para atender a marca e conectá-la ao público de forma contínua, em qualquer momento e através de qualquer plataforma. 

 

De acordo com Stéfani Espinosa, gerente de Inteligência e Planejamento de Mercado e Treinamentos no Grupo EP, a multicanalidade já é uma realidade. "A vantagem de integrar rádio e digital é que o consumidor moderno é multicanal, ou seja, consome conteúdo por diferentes plataformas. Essa combinação permite que campanhas em diversos meios ampliem o alcance da mensagem, reforçando-a e potencializando seu impacto. Além disso, a presença em múltiplos canais aumenta a frequência de exposição e permite uma segmentação mais precisa, maximizando os resultados da campanha. Tudo isso gera mais sucesso para a campanha do anunciante", explica. 

 

Gerentes do Grupo EP abordam como as plataformas de rádio e mídias digitais podem impulsionar o crescimento de marcas

Para Leonardo Guinesi, head de Rádios do Grupo EP, o rádio é um excelente aliado nas estratégias de comunicação. "Atualmente, o rádio faz parte da jornada do consumidor de maneira estratégica. Seu retorno é imediato, trabalhando a frequência e reforçando o posicionamento da marca. No Grupo EP, oferecemos diversas oportunidades, como ações promocionais, blitz com ativações e cobertura de feiras e eventos. Isso permite otimizar custos, fidelizar o público e agregar credibilidade à sua marca, alinhando-a ao perfil e ao conteúdo das nossas rádios". 

 

Gerentes do Grupo EP abordam como as plataformas de rádio e mídias digitais podem impulsionar o crescimento de marcas

"O digital complementa as campanhas de rádio, é um facilitador. Nosso digital proporciona um ambiente dinâmico para interação, mensuração e adaptação em tempo real. Isso é algo que transforma as estratégias de comunicação de forma significativa", comenta Hélio Aparecido, head de Mídias Digitais do Grupo EP, em relação a usar o digital como facilitador nas estratégias de comunicação. 

 

Gerentes do Grupo EP abordam como as plataformas de rádio e mídias digitais podem impulsionar o crescimento de marcas

Leandro Dorigatti, gerente de Marketing do Grupo EP, defende que a abordagem crossmedia é capaz de firmar a mensagem de forma eficiente. "Os anunciantes do Grupo EP utilizam uma abordagem multimeios, algo que sempre incentivamos. Combinamos o impacto do rádio com a mensuração precisa do digital, permitindo que a marca transmita sua mensagem de forma completa e eficaz", finaliza. 

 

Gerentes do Grupo EP abordam como as plataformas de rádio e mídias digitais podem impulsionar o crescimento de marcas

Cases de sucesso

Durante o bate-papo, foram apresentados cases de sucesso que demonstraram os benefícios da estratégia crossmedia entre rádio e digital. Ao combinar o alcance e a credibilidade do rádio com a interatividade e a precisão dos canais digitais, as marcas conseguem ampliar seu impacto e otimizar o retorno sobre os investimentos em marketing. Um exemplo foi a campanha da Tetra Pak, que utilizou as rádios EP FM e CBN em conjunto com as redes sociais da EP FM para potencializar seus resultados. Outro destaque foi a divulgação da Corrida do Vera Cruz, que contou com testemunhais na EP FM e ações nas redes sociais da apresentadora Larissa Cavalcante, do programa Manhã EP. Por fim, o case da Mialich se destacou pelo uso integrado das redes sociais da Jovem Pan Ribeirão Preto e das ações veiculadas na rádio, mostrando a eficácia dessa abordagem. 

 

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