Primeiro projeto multiplataforma entre jornalismo e entretenimento do Grupo EP alcança cerca de um milhão de votos

O projeto integrou as emissoras de TV e rádio, os portais e as redes sociais do conglomerado, afiliado à Globo; a banda vencedora se apresenta no Festival João Rock, no próximo sábado (8)

| Empresas Pioneiras -

Concurso musical de Pop Rock do Grupo EP recebeu cerca de um milhão de votos
Concurso musical de Pop Rock do Grupo EP recebeu cerca de um milhão de votos
  

O ÉPra Cantar, concurso musical do Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior paulista e sul de Minas Gerais, recebeu cerca de um milhão de votos nas etapas de seleção de semifinalistas e finalista. Este é o primeiro projeto multiplataforma entre os veículos de jornalismo e de entretenimento da empresa, e integrou as emissoras EPTV (afiliada à Globo), as rádios (CBN, EP FM e Jovem Pan), os portais de notícia (g1, acidade on e Tudo EP) e as redes sociais de cada veículo. O concurso, voltado para cantores e bandas de Pop Rock, teve duração de dois meses e computou 722 inscrições. A banda vencedora Freon Rock, de São Carlos (SP), se apresenta no palco Brasil do Festival João Rock, no próximo sábado (8), em Ribeirão Preto (SP).  

 

Essa foi a primeira vez que o jornalismo do Grupo EP (EPTV, g1, CBN e Jovem Pan) interagiu diretamente com as plataformas de entretenimento da empresa (Tudo EP, EP FM e o programa Mais Caminhos). A divulgação do projeto contou com uma estratégia transmídia, em que cada veículo desenvolveu o próprio conteúdo, complementar aos demais. O ÉPra Cantar também contou com apoio de mídia nas redes sociais dos veículos, além da parceria com influenciadores do mercado musical que divulgaram as datas de cada etapa do concurso e os links para votação popular. 

 

O vencedor do concurso foi escolhido por voto popular. O processo de seleção, da semifinal até a final, acumulou cerca de um milhão de votos. A votação da semifinal aconteceu no portal Tudo EP e os votos da final foram computados pelo g1. Cada etapa durou sete dias e, ao todo, os dois portais alcançaram 232.048 visualizações de página e 70.452 usuários únicos. 

 

A banda Freon Rock, de São Carlos (SP), foi a vencedora do ÉPra Cantar. O grupo venceu a votação final no g1 com 31,89% da preferência do público. Diego Mazzú, guitarrista da banda, conta que a Freon estava há 13 anos sem subir no palco, sem pretensão de retornar. Ao saber do concurso, decidiu inscrevê-los sem avisar os integrantes, apenas por curiosidade. "Após a notícia de que vencemos, decidimos voltar com a banda. Aquela centelha que estava apagada, foi reacesa. O projeto foi o responsável por nos unir novamente. Tocar em um evento da proporção do João Rock é um sonho se realizando. Nossa ficha ainda está caindo", diz. 

 

Banda Freon Rock foi a vencedora do ÉPra Cantar
Banda Freon Rock foi a vencedora do ÉPra Cantar
 

O ÉPra Cantar recebeu, ao todo, 722 inscrições. Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e organizadora do concurso musical, explica que os jurados, importantes nomes da indústria musical brasileira, escolheram os 20 semifinalistas que foram para votação popular. "Ao fim da seleção, eles comentaram que a qualidade das músicas inscritas surpreendeu positivamente e que foi uma decisão difícil. O ÉPra Cantar conseguiu cumprir com o objetivo de revelar talentos e a dinâmica do concurso  

 


Marcelo Neves, guitarrista da banda SKIP27, de Jaboticabal (SP), uma das semifinalistas, compartilha que o projeto impactou a vida dos integrantes. "Pudemos experimentar a sensação de chegar até o ouvido das pessoas e inspirá-las com nossas canções. Tivemos o privilégio de ouvir nossa música na rádio pela primeira vez, ganhamos uma matéria de cinco minutos no jornal da EPTV, além das divulgações nos portais e nas redes sociais. Agora, ao colocar o nome da banda no Google, o  

 


"O resultado do ÉPra Cantar também foi muito positivo para nós como grupo. Além da união das equipes de cada área e veículo, conseguimos trabalhar ao lado de cantores e bandas bem diversas em várias de nossas plataformas, amplificando seus talentos", diz Giulia. 

 

Continue acompanhando o BREAK:  

Jornada do cliente: como o Grupo EP pode auxiliar nesta estratégia 

Grupo EP promove 3ª edição da "Rota do Arraiá da EPTV" e jingle do projeto foi criado pela dupla sertaneja Edson e Hudson