Jornada do cliente: como o Grupo EP pode auxiliar nesta estratégia

Investir em soluções multiplataformas está entre as principais formas de alcançar e se relacionar com o público

| Empresas Pioneiras -

Nas plataformas do Grupo EP é possível encontrar as melhores soluções de comunicação integrada em um único lugar
Nas plataformas do Grupo EP é possível encontrar as melhores soluções de comunicação integrada em um único lugar
 

Você já conhece as soluções multiplataformas do Grupo EP? É muito fácil encontrar as melhores soluções de comunicação integrada em um único lugar, na plataforma de negócios do Grupo EP:negociosEP.com.br. A multiplataforma de comunicação conta com um acervo completo de oportunidades para o mercado de empreendedores parceiros da ACIC (Associação do Comércio e Indústria de Campinas) conhecê-lo e para alavancar negócios nas regiões de abrangência do Grupo EP em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. 

 


Sua marca em movimento com o Grupo EP. O Grupo EP reforça, através dos projetos comerciais, o alcance, a credibilidade e o relacionamento com o público em todas as suas plataformas. Os empresários e suas marcas têm a oportunidade de estarem presentes na vida das pessoas durante toda a jornada de compra, contando suas histórias. Os empreendedores têm sempre à disposição uma gama completa de soluções imersas com a Comunicação 360º. 

 


A gerente de Marketing de Produtos e Relacionamento do Grupo EP, Andréa Torres Lona, destaca que a fidelização do relacionamento com o público é fundamental para o sucesso de uma empresa. "Também é uma estratégia essencial, a longo prazo, para criar uma experiência positiva ao cliente. É importante que a empresa assegure uma constante comunicação com o consumidor, por meio de seus portais e plataformas digitais, pois, desse modo, é possível entender quais produtos e serviços vão atraí-lo", diz.
 


Negócios EP: a multiplataforma de comunicação do interior paulista e do sul de Minas Gerais reúne uma audiência traduzida em credibilidade e tradição com a EPTV e rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, em engajamento, com sites g1, ge, ACidade ON e Tudo EP, interação e experiência ao vivo entre marcas e pessoas, nos eventos da Oceano Azul e visibilidade nas ruas, com EP Painéis. Com este conglomerado de mídia, que alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representam 7,07% do consumo de todo o país, as ações de comunicação dos parceiros comerciais do Grupo EP convergem em vendas e fortalecimento de marcas.  

 


Jornada do cliente: A estratégia adotada pelo Grupo EP foi dar início ao desenvolvimento de novos projetos direcionados para verticais, prezando pela integração de seus veículos e focando em determinados segmentos relevantes, sendo eles: gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes. André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o novo modelo de verticais é uma ótima oportunidade para que as marcas acompanhem a jornada de seu público em todas as plataformas de mídia. "A publicidade está cada vez mais conversando com o conteúdo e as histórias contadas e desenvolvidas em cada veículo estão convergindo entre si. Através da força regional de nossos meios de comunicação, pretendemos estreitar nossa conexão com o mercado publicitário e oferecer a oportunidade para que sua relação com seus próprios clientes também se fortaleça".  

 


O diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, diz que os projetos da empresa já nascem multiplataforma e alinhados com o comportamento do público específico de cada vertical, para que as campanhas possam aproveitar os benefícios dos diversos canais disponíveis. "O Grupo EP possui uma visão de mídia 360°. Oferecemos aos nossos clientes um portfólio completo, desde painéis rodoviários, passando pelo digital, TV e rádios, até nossos eventos. Estamos cada vez mais próximos do mercado e com ainda mais oportunidades para ofertar". 

 


Investir em mídia é fundamental para qualquer negócio ou organização que deseja alcançar seu público-alvo de maneira eficaz. A mídia desempenha um papel crucial na construção da marca, na divulgação de produtos e serviços, e na criação de uma presença online sólida. Através de estratégias bem planejadas as empresas podem aumentar sua visibilidade, atrair clientes em potencial e fortalecer sua reputação. 

 



Na 40ª edição do relatório Data Stories, a Kantar IBOPE Media apresentou um panorama abrangente sobre o investimento em mídia no Brasil durante o ano de 2023. Os dados confirmam a trajetória ascendente do mercado publicitário brasileiro, com um crescimento de 8% em comparação com o ano anterior. Mais especificamente, o valor total investido em mídia em 2023 atingiu a expressiva marca de R$ 80 bilhões. Esse aumento reflete a importância contínua da mídia como ferramenta estratégica para as empresas alcançarem seus públicos-alvo e promoverem seus produtos e serviços. 

 



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