ÉPraCantar: Grupo EP lança concurso musical de Pop Rock, projeto inédito e multiplataforma

O "ÉPra Cantar faz parte de um projeto de integração entre os veículos de TV, rádio e portais do Grupo EP, afiliada à Rede Globo, e o vencedor se apresentará no palco do João Rock 2024

| Empresas Pioneiras -

 

As inscrições para o concurso musical do Grupo EP estão abertas até dia 19/04
As inscrições para o concurso musical do Grupo EP estão abertas até dia 19/04

O Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, lança nesta segunda-feira, 01/04, o "ÉPra Cantar", concurso de música voltado para cantores e bandas de Pop Rock (gênero musical que tem características do pop e do rock, pelo uso de guitarras, bateria e ritmos semelhantes) da região de abrangência do Grupo EP. O ganhador terá a oportunidade de se apresentar no palco Brasil do Festival João Rock 2024, que acontece na cidade de Ribeirão Preto (SP), no dia 08/06. As inscrições podem ser feitas até dia 19/04 pelo WhatsApp das EPTVs. Os detalhes estão disponíveis no site g1.globo.com/sp/campinas-regiao/e-pra-cantar.

O candidato deve enviar a música no formato de áudio MP3, com até 14 MB, e um vídeo de cerca de 1 minuto. A música precisa ser em português e de autoria de um dos integrantes da banda ou com autorização do compositor parceiro. Esses conteúdos serão avaliados por uma bancada de jurados a partir de três critérios: interpretação, originalidade e técnica. O júri vai selecionar 20 semifinalistas, sendo cinco de cada praça EPTV (Campinas, Ribeirão Preto, Central e Varginha). Em seguida, o público poderá votar no seu favorito, através de enquetes no portal Tudo EP e, posteriormente, escolher o grande vencedor em uma votação aberta no g1.

Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e organizadora do concurso musical, ressalta que o ÉPra Cantar surgiu da ideia de desenvolver um projeto multiplataforma do Grupo EP, com o objetivo de integrar todos os veículos de comunicação da empresa (jornalismo EPTV, portais g1 e Tudo EP, rádios EP FM e Jovem Pan, programa Mais Caminhos e redes sociais). Cada um dos veículos participa da divulgação das etapas do concurso "ÉPra Cantar", além de produzir conteúdos exclusivos sobre música e entretenimento. "O objetivo é revelar um talento da nossa região, proporcionando reconhecimento e visibilidade", diz.

Giulia ainda destaca que o vencedor do concurso terá 25 minutos de apresentação no palco do Festival João Rock 2024, que acontecerá em Ribeirão Preto, dia 08/06. "A participação desses candidatos nos nossos conteúdos, em tantas plataformas do Grupo EP, é mais uma possibilidade de revelar talentos regionais e amplificar a divulgação desses artistas. Além disso, subir ao palco do João Rock é uma grande oportunidade que pode impulsionar a carreira dessa banda ou músico vencedor", completa.