BREAK EM ALTA

Destaques do mercado do Grupo EP

| Empresas Pioneiras -

rupo EP e EPTV estão entre finalistas da 34ª edição FestVideo
Grupo EP e EPTV estão entre finalistas da 34ª edição FestVideo
 

Grupo EP e EPTV estão entre os finalistas do FestVideo, da APP Ribeirão 

Realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP Ribeirão), o FestVideo divulgou o shortlist da sua 34ª edição. A seleta lista conta com a campanha Taça EPTV Futsal, do Grupo EP, produzida pela agência Arena.

As peças Final de Ano 2023, Lançamento Globo Esporte, Mais Você Receitas e Caçador de Bares Teaser da EPTV, afiliada da Rede Globo, também estão entre os finalistas do festival e foram produzidas pela própria emissora. A premiação acontece dia 27 de março em Ribeirão Preto (SP).  


Parque Dom Pedro celebra 22 anos com show de drones  

Inovador desde a sua inauguração, o Parque Dom Pedro traz uma novidade ao público de Campinas e região nesta terça-feira, 19, quando completa 22 anos. Para celebrar a data, o empreendimento vai promover um show com 130 drones. A apresentação, de aproximadamente dez minutos, será às 19h30, na área do estacionamento da Entrada Flores, a primeira revitalizada no projeto de modernização que o shopping está fazendo, seguida pela Entrada Árvores que também foi revitalizada. Além das duas já finalizadas, passarão por obras as áreas e entradas Águas, Colinas e Pedras. Administrado pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, o Parque Dom Pedro está sendo transformado com o objetivo de lançar um novo olhar sobre a proposta original: valorizar a luz natural e as áreas verdes.


Covabra Supermercados investe em primeira loja em Indaiatuba (SP)
Presente em 11 cidades do interior paulista, o Covabra Supermercados expande sua marca e anuncia o início da construção da unidade de Indaiatuba (SP), primeira da rede na cidade. O projeto, que tem previsão para ser inaugurado no primeiro semestre 2025, terá uma área de vendas de 3.000m² aproximadamente, localizada no Jardim Juliana. O empreendimento receberá o investimento de R 50 milhões. 



Agência Portal Publicidade define nova estratégia para Montreal Moda e Casa
Após um ano de estudos, pesquisas e aprofundamentos, chegou-se ao "Leve Pra Vida". Com a estratégia definida, a Portal Publicidade contribuiu para criar materiais impactantes, incluindo jingle, filme manifesto e assinatura sonora. Essa abordagem teve o objetivo de fortalecer o período de crescimento da Montreal, preparando a marca para alcançar patamares ainda mais elevados. 



Live! Portal e Incentivos passa a ser uma empresa do Grupo Portal
A Live! Portal e Incentivos, empresa especializada em serviços de organização, produção e promoção de eventos, deixa de ser um departamento e passa a ser uma empresa do Grupo Portal Publicidade. 



Ideatore Americas celebra 20 anos de história em convenção
No ano de comemoração dos seus 20 anos, a Ideatore Americas, de Ribeirão Preto (SP), agência de comunicação full service, realizou sua convenção interna seguindo a temática "Big Idea". A iniciativa, enriquecida por palestras e dinâmicas de grupo, contou com a presença de mais de 50 profissionais, entre colaboradores, convidados e sócios.


Prestes a completar 26 anos, agência Quattromani anuncia novos sócios para se consolidar no Agronegócio em todo o Brasil
Na iminência de celebrar seu 26º aniversário, a agência Quattromani, reconhecida por sua forte presença no setor de agronegócio, revela uma estratégica expansão de seus negócios. Além disso, a inclusão de novos sócios. O anúncio, feito pelo CEO Fernando Luiz Cezário na sede da empresa em Porto Ferreira (SP), marca um momento de reinvenção para a agência, que visa consolidar sua presença em todo o território brasileiro, com destaque para a ampliação de seus serviços na capital paulista.

No time de novos sócios, a agência passa a contar com Ricardo Galvão Macedo como diretor de Pessoas e Operações, Lázaro Moreto como diretor de Novos Negócios, Rinaldo Rodrigues como diretor de Finanças, Lucas Pires como diretor Comercial, Atendimento, e Marketing, e Andressa Galvão Cezário, fundadora do instituto. A Quattromani também anuncia a criação do Instituto Q Conecta, pilar social da empresa e com projetos de desenvolvimento educacionais.

A Quattromani fundou em 2023 o Instituto Q Conecta, com o intuito de devolver para a sociedade todas as conquistas, evoluções e aprendizados. À frente do instituto está a educadora e psicopedagoga Andressa Galvão Cezário, uma das sócias da agência. Simbolizada por uma abelha que representa comunicação, cooperação, disciplina e ordem, o instituto tem o objetivo de conectar pessoas de diferentes maneiras e com diferentes projetos concentrados em prol do próximo.


Sakey Comunicação define rebranding para Clube da Casa
A agência Sakey Comunicação, de Varginha (MG), definiu nova estratégia para o Clube da Casa, empresa especializada em materiais de construção. Os novos elementos da estratégia de rebranding do Clube da Casa foram cuidadosamente pensados e implementados para refletir o conceito de felicidade proposto. Dentre esses elementos, destacam-se a nova identidade visual da empresa, renovação das fachadas das lojas, comunicação interna, lançamento para os associados da rede e campanha publicitária com o ator Otaviano Costa. 



WEspanha conquista nova conta
A agência WEspanha, de Varginha (MG), conquistou a conta da Santana Petroleo, empresa Transportador Revendedor Retalhista (TRR) de óleo diesel e lubrificante. Dirigida por Wellington Espanha, a agência agora é responsável pela comunicação integrada da Prefeitura. 



Pulso Comunicações completa aniversário
A Pulso Comunicações, de Varginha (MG), completa neste mês 16 anos de mercado. Dirigida por Thiago Borges, a agência foca em entregar resultados com força, vigor e amor pela profissão. 



Páscoa 2024 deve gerar mais de R$ 300 milhões em vendas na região de Campinas (SP)
O comércio na RMC (Região Metropolitana de Campinas) está previsto para experimentar um aumento nas vendas durante a Páscoa de 2024, com uma projeção de crescimento de 6,2%, de acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). Espera-se que o setor movimente cerca de R$338,2 milhões até 31 de março, em comparação com os R$318,5 milhões registrados em 2023, marcando um aumento significativo. Este otimismo reflete a expectativa de uma demanda aquecida por produtos relacionados à celebração da ressurreição de Jesus Cristo pelos católicos. 



ePáscoa, projeto de gameficação multiplataforma do Grupo EP, acontece no mês de março
Em uma das datas mais importantes para o varejo, a Páscoa, o Grupo EP, empresa afiliada à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, se prepara para realizar o ePáscoa, projeto de gameficação comemorativa especial para a data. O projeto conta com oportunidades comerciais multiplataformas nos veículos digitais da empresa e ocorre na última semana de março.

Durante a gameficação, o Grupo EP irá lançar um desafio por meio das redes sociais do Tudo EP (@tudo.ep), seu portal de conteúdo focado em jornalismo diário e soft news. Para levar o prêmio, os participantes deverão encontrar a "frase secreta", que estará presente em uma matéria patrocinada na aba Tudo Receitas do portal Tudo EP, e comentar no post da dinâmica. As marcas envolvidas no projeto terão a oportunidade de acompanhar a jornada do gamer com matéria patrocinada no Tudo Receitas, branded post e stories no Instagram e mídia apoio no g1 e acidade on de cada uma das regiões de abrangência da empresa: Campinas (SP), Central paulista, Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG). 



O setor distribuidor atacadista inicia o ano de 2024 com resultados favoráveis
O Termômetro ABAD NielsenIQ revela que o segmento atacadista distribuidor registrou um aumento de +8,5% no faturamento em janeiro de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior. Em contraste, em relação a dezembro, o setor apresentou uma queda de -13,7%, conforme previsto, devido ao impacto sazonal das festividades de fim de ano.
 

Confira outras notícias do Break:  

Corrida Integração: movimente sua marca e conquiste a vitória com nossos corredores 

Grupo EP sedia segundo encontro anual da APP Campinas 

Gameficação: Conheça os benefícios desta estratégia