BBB 24: Confira os insights dos primeiros dias do reality

Com recordes de patrocinadores, o reality é uma vitrine ideal para as marcas

| Empresas Pioneiras -

Hey, brothers! A edição de 2024 do Big Brother Brasil já nasceu um fenômeno comercial superando a audiência da edição passada e gerando muito engajamento nas redes sociais. Diante deste cenário, as marcas não poderiam deixar de fazer parte deste momento de grande visibilidade nacional. O BBB 24 estreou no último dia 8 com todas as suas cotas preenchidas, ultrapassando o recorde de patrocinadores de 2023. Entre cotistas e participantes de dinâmicas, o reality conta com 20 marcas.  


BBB 24 é um fenômeno superando a audiência da edição passada
BBB 24 é um fenômeno superando a audiência da edição passada

 

A estreia no Multishow também rendeu bons números ao canal. O "Big Brother Brasil Ao Vivo", exibido no dia 8, consolidou o programa como líder em audiência e alcance entre o total de indivíduos, e indivíduos com TV paga no Painel Nacional de Televisão. O programa conquistou o maior share de uma estreia de BBB desde o começo da medição atual da TV Paga com 15 mercados, em 2014.   


E ele também é sucesso regional. Segundo dados do Grupo EP, o BBB 24 já alcançou uma audiência de 790 mil pessoas na área de cobertura da EPTV Campinas. A exibição da estreia alcançou um Share de 63%, sendo o maior comprado as últimas edições. Dos campineiros que estão de olho no reality, especialmente aqueles que curtem este tipo de entretenimento, 58% fazem busca na internet dos produtos que veem na TV.   


A 24ª edição do BBB é sucesso na EPTV
A 24ª edição do BBB é sucesso na EPTV

 

Crossmedia  

 

O Big Brother Brasil também é exemplo de crossmedia. O programa é líder no digital da Globo: o GShow, plataforma do Grupo Globo para notícias de variedades, teve 19% de aumento no número de usuários quando comparado com o BBB 23. No Globoplay, site de streaming da Globo, a estreia da edição deste ano foi a melhor da história.   


Número de seguidores dos participantes aumentou após o início do reality
Número de seguidores dos participantes aumentou após o início do reality
 

Marcas mais vigiadas do Brasil 


O Big Brother Brasil (BBB) possui três categorias de cotas de patrocínio: Big, Camarote e Brother. A cota Big oferece a maior exposição, sendo adquirida por Mercado Livre, Stone e Seara. A cota Camarote, com presença em atividades da casa, é patrocinada por Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona. A cota Brother permite participação em momentos importantes, com Ademicon, CIF, Hypera, Pharma, Latam e McDonald's como patrocinadores.   


Além disso, há a categoria Top de 5 segundos para breves participações. Todas as cotas foram vendidas dois meses antes da estreia, superando o recorde de 13 marcas em 2023.   


Um bom exemplo de sucesso é o Mercado Livre, que registrou um aumento significativo nas vendas após a Prova do Líder do BBB 24, com um crescimento de 99% no GMV (vendas brutas) às 23h. A ação também estabeleceu um recorde de leituras do QR Code e viu um aumento de 36% no uso de cupons em comparação com o último ano. O circuito da prova fez uma abordagem lúdica e bem-humorada, destacando a eficiência das entregas do Mercado Livre.   

 

Visibilidade para além das cotas   


Participar do maior reality show do planeta não deve ser fácil, mas há uma grande vantagem nisso quando também se é empresário. A marca de beleza Yasmin Beauty, da sister Yasmin Brunet, já faturou mais de R$5 milhões desde a estreia do BBB.    


A entrada da empresária, influencer e modelo na casa ajudou com que a popularidade da marca da qual é co-fundadora explodisse e vendesse mais do que o valor do prêmio total do reality show. Yasmin Beauty foi lançada em fevereiro de 2022 e possui um portfólio de produtos inspirados em seus hábitos de autocuidado com a pele e cabelo.   


A empresária Bianca Andrade, proprietária da Boca Rosa Beauty, imple mentou uma abordagem semelhante ao estrear no BBB 20. A influenciadora compartilhou que, durante sua participação no programa, as vendas de sua marca aumentaram significativamente, chegando a triplicar.  


Confira cases de sucesso de marcas que já participaram de outras edições do BBB:   


C-LIG entra "no paredão" e bate recorde de vendas   


Na estreia de BBB, Planearte precisou apenas de 10 segundos para fazer sucesso