EP FM 84,9, emissora de rádio própria do Grupo EP, chega a Campinas (SP)

Empresa de mídia reúne autoridades locais e mercado publicitário de Campinas e região para apresentar emissora de rádio de entretenimento, que conta com a junção de áudio e internet para interagir com o ouvinte

| EPTV -

 

André Coutinho Nogueira, copresidente do Grupo EP

O Grupo EP, conglomerado de mídia do interior paulista e Sul de Minas, anuncia a chegada de sua emissora de rádio na área de cobertura da Região Metropolitana de Campinas (SP). A EP FM inicia a transmissão de seu conteúdo próprio nesta segunda-feira, dia 02 de outubro, na frequência 84.9 FM, data que marca também a semana de aniversário de 44 anos da EPTV, uma das empresas do Grupo e afiliada à Rede Globo. O lançamento foi realizado durante evento de inauguração dos estúdios da EP FM e da CBN Campinas na sede da empresa, em Campinas (SP), e reuniu autoridades locais, imprensa e mercado publicitário. Esse é o terceiro lançamento da marca, que anunciou as transmissões em Araraquara (95,7 FM) e em São Carlos (103,9 FM) no início deste ano. O Grupo EP também detém as rádios CBN Ribeirão, Jovem Pan Ribeirão e CBN Campinas, a qual ganhou um novo estúdio na cidade. 

A programação diária da EP FM Campinas contempla quadros musicais diversificados, entretenimento, esportes, variedades e cultura. O conteúdo é transmitido a partir de uma linguagem dinâmica e leve, mantendo a credibilidade do Grupo EP. "A EP FM chega a Campinas trazendo uma programação musical diferenciada, que vai da música contemporânea adulta à eletrônica. Contamos com uma equipe experiente, com locutores e apresentadores de primeira linha e muito animados em servir a região. A emissora nasce com o DNA de qualidade dos veículos do Grupo EP e de nossas outras marcas", diz André Coutinho Nogueira, copresidente do Grupo EP, durante evento de inauguração dos estúdios das rádios. 

Segundo o Inside Audio 2023, da Kantar IBOPE Media, 57% da população brasileira estão ouvindo o meio em maior quantidade do que nos últimos seis meses e 38% dos ouvintes de rádio consideram que a possibilidade de escutar online mudou a forma como consomem o meio. "A EP Campinas traz em seu time locutores versáteis e com grande carisma no cenário de rádios na região de Campinas. Com a missão de impactar seus ouvintes em toda sua jornada diária de forma dinâmica e descontraída, a rádio trará excelência nas entregas comerciais, promocionais, ativações e produção de conteúdo de qualidade. Entrega ao mercado publicitário oportunidades de associar as marcas envolvendo todas as plataformas de consumo de rádio, redes sociais e ativações de forma planejada e consistente", diz Leonardo Guinesi, Head Comercial de Rádios do Grupo EP. 

Aplicativo e presença digital. Para além do dial, seu conteúdo está presente nas redes sociais e no consumo de rádio via streaming, por aplicativo, a fim de manter uma maior interatividade com a audiência e em sintonia com o crescente engajamento do meio rádio. O aplicativo da EP FM é uma novidade também para Araraquara e São Carlos, disponível para download nos dispositivos Android e Apple. A EP FM está no dial estendido, por isso é importante se programar para sintonizar e curtir a programação. 

André Otaviano, diretor de marketing do Grupo EP, afirma que a rádio vem para expandir o portfólio em Campinas, trazendo entretenimento com uma marca própria do Grupo e oportunidades comerciais para as marcas. "Entendemos que a rádio precisa estar na rua, onde a audiência está, para impactar os ouvintes em sua jornada diária de forma dinâmica e descontraída. Além das oportunidades para a associação das marcas com todas as plataformas de consumo de rádio, também queremos levá-las para as oportunidades na rua conosco", diz ele sobre as possibilidades, como sorteios e blitz nas ruas. O Grupo EP também está aberto para desenhar novas oportunidades junto das marcas, de acordo com suas necessidades. 

Otaviano conta que a campanha de divulgação da emissora contou com o apoio da Agência Desafio. Juntos, a agência e o Grupo EP foram para a rua consultar a população sobre o que sentiam falta nas rádios. A novidade foi apresentada no intervalo comercial do Fantástico no último domingo, 01/10, juntamente com a contratação da apresentadora do programa diário matinal, Larissa Cavalcante.  

Larissa Cavalcante chega à equipe da EP FM com seu próprio programa

Comediante, influenciadora e apresentadora de rádio, Larissa Cavalcante chega à equipe da emissora para somar, com seu próprio quadro diariamente das 7h às 10h. "O rádio acompanha o ouvinte ao vivo para onde ele vai e se fortalece ainda mais com a união com a internet. Queremos levar leveza, diversão e interatividade para a audiência matutina, que está se deslocando para o trabalho, para a escola, ou curtindo seu tempo de descanso em casa", conta Larissa. Também serão realizados sorteios de prêmios para a audiência e blitz nas ruas voltadas para a interação com o público local. 

Vinícius Zelante Góes, diretor de Negócios do Grupo EP, ressalta que o Grupo EP fortalece sua presença em rádio com a nova marca. "Com a criação da nova rádio em Campinas, o Grupo EP cria um canal de relacionamento com os públicos, através de conteúdo multiplataforma variado para todos os perfis de públicos, oferecendo também novas possibilidades ao mercado publicitário".  

O lançamento da rádio foi realizado durante evento de inauguração dos estúdios da EP FM

Inauguração estúdio CBN Campinas 

O Grupo EP apresenta, ainda, outra novidade em relação às emissoras de rádio da empresa: a inauguração do estúdio da rádio CBN na sede da EPTV Campinas. O conglomerado de mídia anunciou a aquisição da emissora em dezembro de 2022. "Com a aquisição da CBN Campinas, reforçamos o compromisso com o desenvolvimento e o sucesso das regiões de atuação, e consolidamos a estratégia multiplataforma de comunicação na RMC", afirma André Coutinho Nogueira. 

O diretor de Relações Institucionais e Rádios do Grupo EP, Paulo Brasileiro, destaca o papel do Grupo EP na sociedade, prestação de serviço e relacionamento com Campinas e região. "A chegada da EP FM em Campinas e o novo estúdio da CBN Campinas reforçam nossa presença no cenário da mídia regional, ampliando o compromisso institucional de prestação de serviços com qualidade e credibilidade, desenvolvimento da região de atuação e fortalecimento das comunidades".  

Novo estúdio da CBN Campinas, agora na sede da EPTV

A CBN, Central Brasileira de Notícias, é a maior rede de jornalismo no rádio do país e leva informações ao público 24 horas por dia, com transmissões para as principais cidades e capitais de 15 estados, além do Distrito Federal. 

EP FM Campinas
Estreia: 02 de outubro
Frequência: 84.9 FM
Site: epfm.com.br
Redes Sociais: @epfmcampinas
Aplicativo: Rádio EP FM 

CBN Campinas
Frequência: 99,1 FM
Site: portalcbncampinas.com.br
Redes Sociais: @cbncampinas
Aplicativo: CBN Campinas