Prepare-se para a Black Friday 2022 com esses insights
Confira dados, tendências e informações sobre a maior data do varejo
A Black Friday está cada vez mais próxima. Para que sua marca esteja competitiva na época e as vendas alcancem o sucesso esperado, é necessário planejar-se desde já. Com a situação econômica atual do país e do mundo, em que os juros e a inflação se mantêm elevados, estudar o comportamento do consumidor fará toda a diferença para o seu negócio.
A data acontece na última sexta-feira de novembro. Ela surgiu para simbolizar o início da temporada de compras de fim de ano. Hoje, a popularidade da data já ultrapassou o Natal, representando uma oportunidade para aquecer o mercado e o consumo, em uma expectativa para promoções, frete grátis e outros benefícios.
Confira insights para a Black Friday 2022:
Pretensão
A pretensão de compra do consumidor em 2022 aumentou. Neste ano, 50% dos consumidores afirmam pretender realizar compras e aproveitar os preços. Em 2021, o total foi de 47%.
Fonte: Behup - Pesquisa Consumo 2º semestre 2022 - IM Globo Mai/22
Categorias
Moda e eletrônicos são as categorias de maior intenção de compra para a Black Friday de 2022, sendo 34% roupas e acessórios, 33% smartphones e eletrônicos e 27% calçados.
Fonte: Behup - Pesquisa Consumo 2º semestre 2022 - IM Globo Mai/22
Tendências
Social commerce, Live commerce e uma mistura entre humanização e automação vão bombar esse ano. Além disso, frete grátis, prazo de entrega e qualidade e variedade de produtos também são pontos para se atentar.
Fontes: Behup - Pesquisa Consumo 2º semestre 2022 - IM Globo Mai/22, Social Miner, Opinion Box e Allin
Você e sua agência podem se aprofundar nesses temas e ter acesso a outros insights no primeiro encontro entre agências EPartner, no dia 21 de setembro, às 16 horas.
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