Grupo EP lança Guia de Rádio em comemoração ao Dia Mundial do Rádio

Guia gratuito traz dados e dicas sobre a relevância e eficácia do meio

| EPTV -

Em fevereiro comemora-se o Dia Mundial do Rádio, meio que mantém os ouvintes e internautas ligados na notícia e no entretenimento. O dia 13 de fevereiro foi escolhido para esta homenagem porque nesta data, em 1946, o Serviço de Radiodifusão das Nações Unidas fez a primeira transmissão simultânea pelo rádio para seis países. E para comemorar a data com informação, o Grupo EP, que tem em seu portfólio com as rádios CBN Ribeirão (SP), CBN Araraquara (SP), CBN São Carlos (SP) e Jovem Pan Ribeirão (SP), lança um Guia de Rádio com dados e dicas sobre o meio. 

O Guia de Rádio do Grupo EP está disponível neste link e reúne dados sobre a força do meio clássico, que mantém sua relevância e se reinventa no universo dos áudios, se mostrando um meio eficaz para as marcas e para o mercado publicitário. Estudos da Ebiquity mostram que o lucro médio do rádio cresceu nos últimos anos, ou seja, o ROI (Retorno Sobre Investimento) tem sido positivo tanto para o meio como para os negócios. 

De acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media de abril de 2020, 77% das pessoas entrevistadas durante a quarentena ouviram rádio. O meio rádio exerce diversas funções diferentes para cada faixa etária, seja para entretenimento ou para informação. Para conferir mais dados e dicas sobre o meio rádio, acesse o Guia de Rádio do Grupo EP.