Parceiro de longa data, Cenourão investe em amplo portfólio do Grupo EP
Estratégia de comunicação fortaleceu a marca e trouxe visibilidade para a empresa
O Cenourão, empresa de varejo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é referência no mercado de hortifrutigranjeiros. Parceira do Grupo EP desde 1998, a loja patrocina programas da EPTV e eventos da Oceano Azul. A estratégia de comunicação adotada fortaleceu a marca e trouxe visibilidade para a empresa.
No mercado varejista desde 1992, os irmãos Odécio Puga e João Manuel Puga começaram a trabalhar com o pai em uma pequena loja em Ribeirão Preto (SP). Inspirados pelo pai e pela vocação herdada dele, assumiram a empresa em 1994. Desde então, o Cenourão conquistou, com muito trabalho duro, a confiança de seus clientes, expandindo o negócio para seis lojas em Ribeirão Preto, uma em Sertãozinho e uma em Bonfim Paulista.
Odécio Puga, diretor do Cenourão, conta que a marca sempre se preocupou com a experiência do cliente na loja, procurando manter uma relação de proximidade. "Quando chega na loja a safra de um produto que não é típico do dia a dia, como a pitaya, nós a disponibilizamos para a degustação do consumidor. Depois que ele experimenta e começa a ver o produto constantemente na loja, ele acaba voltando para comprar".
Para ele, outros diferenciais da empresa são o rastreamento do produto, que revela de onde ele veio, e o centro de distribuição próprio. Segundo ele, a criação do centro possibilitou ao Cenourão receber produtos da mesma qualidade daqueles que vão para a exportação os melhores produzidos no Brasil.
A fim de se posicionar institucionalmente no mercado e atrair, mais ainda, a atenção do público, o Cenourão selou parceria comercial com a EPTV em 1998. A empresa começou inserindo seus comerciais na programação do meio dia e do horário nobre. "A partir do momento que você aparece no intervalo do Jornal Nacional, você está no meio de grandes marcas e o público passa a te notar", diz Odécio. Satisfeitos com o resultado, a equipe do Cenourão decidiu investir em patrocínio nos programas Mais Você e Jornal Hoje.
A loja varejista também patrocinou, em 2017, a Corrida Integração de Ribeirão Preto, realizada pela OA Eventos, empresa do Grupo EP. "Até hoje mantemos parceria com o pessoal da corrida e do ciclismo porque nosso segmento está muito ligado a um estilo de vida saudável", comenta Odécio.
De acordo com o diretor do Cenourão, o objetivo da comunicação é mostrar para o cliente que a empresa está sempre disponível para servi-lo. "Atendemos todos de modo igual. Independente do horário que o cliente conseguir ir até a loja, estaremos com a mesma qualidade para atendê-lo", ressalta.
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